Administração Voluntária

Conceição Balbino

Presidente executiva e de honra

Dos 30 anos de Serviço Social, 21 deles são dedicados ao trabalho voluntário. Na associação, é uma dos 29 sócios-fundadores e já atuou como membro do Conselho Científico, como vice-presidente e como presidente executiva por diversos mandatos, cargos estes não remunerados.

Foi, mais uma vez, reconduzida por unanimidade para assumir o cargo de presidente executiva na gestão 2018-2021. Este é o seu sexto mandato no cargo de presidente executiva, sendo o quarto mandato consecutivo. É presidente de honra da Associação - cargo de caráter vitalício, também não remuneratório e consultivo - tendo sido eleita pela Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

Possui formação em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe. É especialista em Políticas Públicas pela mesma universidade; em Auditoria em Serviço de Saúde pela Universidade de Ribeirão Preto; e em Direitos Sociais e Serviço Social pela Universidade de Brasília.

Assumiu, durante muitos anos, a coordenação do Serviço Social e da Oncologia do Hospital de Cirurgia. No hospital foi também coordenadora do grupo de Trabalho e Humanização. Atualmente, é servidora pública de carreira da Prefeitura de Aracaju e desempenha função técnica em protocolos do câncer relacionado ao trabalho, combate ao trabalho infantil e acidentes graves relacionados ao trabalho pelo Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador.

Em 2009 foi premiada pela Prefeitura de Aracaju com o Troféu Núbia Marques – honraria dedicada a mulheres que se destacam na promoção da qualidade de vida e na garantia dos direitos humanos. Em novembro de 2017, recebeu o título de cidadã aracajuana - a adoção oficial - por contribuir em mais de duas décadas com questões sociais da capital sergipana.


Contato: presidencia@amo-se.com.br

Verônica Passos

Vice-presidente

Dos 26 anos de Serviço Social, 21 deles também foram dedicados ao trabalho voluntário. Na Associação, é uma dos 29 sócios-fundadores e já atuou como membro do Conselho Científico e como vice-presidente por diversos mandatos, cargos estes não remunerados.

Foi reconduzida para exercer o cargo de vice-presidente da Diretoria Executiva para a Gestão 2018-2021. Este é o seu quarto mandato consecutivo no cargo de vice-presidente.

Possui formação em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe e é especialista em Auditoria em Serviços de Saúde pela Universidade de Ribeirão Preto e em Políticas Públicas pela Universidade de Brasília.

Trabalhou durante muitos anos como assistente social do Hospital de Cirurgia e, hoje, é servidora pública de carreira na Fundação Hospitalar de Saúde, órgão vinculado à Secretaria da Saúde do Governo de Sergipe.


Contato: diretoria@amo-se.com.br

Rubineide Alves

1ª tesoureira

É voluntária desde 1997. Iniciou suas atividades no Projeto Pão Nosso - a alma do voluntariado e que se confunde com a fundação da Associação. Logo em seguida, passou a demonstrar liderança e a contribuir significativamente com a organização de eventos.

Tornou-se membro do Conselho Fiscal e sua habilidade com as finanças, fruto de sua formação técnica em Contabilidade, a levou para atuar como Tesoureira por diversos mandatos. Exerce, atualmente, o cargo de 1ª Tesoureira da Gestão 2018-2021, sendo este o seu quarto mandato consecutivo.


Contato: tesouraria@amo-se.com.br

Maria Delma de Almeida

2ª tesoureira

É voluntária desde 1998. Com uma vida marcada pelo câncer, iniciou suas atividades no Projeto Pão Nosso após perder a filha com um câncer infantil. Desde então, decidiu se dedicar ao voluntariado e acolher pessoas com câncer em situação de vulnerabilidade social.

Com o passar dessa experiência marcante, perdeu também os pais vítimas do câncer, mas se curou e venceu um câncer de mama agressivo, contribuindo há muito tempo com o fortalecimento e desenvolvimento da Associação.

Exerce, atualmente, o cargo de 2ª Tesoureira da Gestão 2018-2021, sendo este o seu quinto mandato consecutivo. Atua há muitos anos, com zelo e experiência, com o Setor de Pessoal, sendo responsável por questões trabalhistas e de contrato dos trabalhadores remunerados.


Contato: setorpessoal@amo-se.com.br

Conceição Barreto

1ª secretária

É voluntária e uma dos 29 sócios-fundadores da Associação. Exerce o trabalho voluntário há 21 anos ininterruptos. Já se dedicou à Diretoria como secretária em algumas gestões anteriores e retorna, agora, ao cargo de 1ª Secretária para a Gestão 2018-2021.

Iniciou suas atividades também no Projeto Pão Nosso e no Grupo Rainha da Paz no Hospital de Cirurgia. Já realizou por visitas domiciliares e hospitalares. Foi a primeira coordenadora da Casa de Apoio Anna Garcez, entre os anos de 1997 e 2000, e foi a primeira coordenadora do serviço de telemarketing.

Coordenou as obras para a Construção do Complexo Assistencial em Oncologia Luciano Barreto Junior - a sede própria da AMO - onde funciona casa de apoio, área administrativa, centro de captação de recursos e consultórios. Foi responsável, durante muitos anos, pelo Patrimônio Institucional.


Contato: secretaria@amo-se.com.br

Maria de Lourdes do Nascimento

2ª secretária

É voluntária e uma dos 29 sócios-fundadores da Associação. Exerce o trabalho voluntário há vinte e um ano ininterruptos. Funcionária pública aposentada, iniciou suas atividades como voluntária ainda no Hospital de Cirurgia com o Grupo Rainha da Paz e no Projeto Pão Nosso.

Participou de diversos projetos, principalmente os de relacionamento direto com as pessoas com câncer em tratamento hospitalar. Realizou, durante muitos anos, visitas domiciliares e hospitalares.

Já foi membro do Conselho Fiscal. Hoje, é a 2ª Secretária para a Gestão 2018-2012, sendo este o seu quarto mandato consecutivo no cargo.


Contato: secretaria@amo-se.com.br

Marlene Seixas Prado

1ª titular do Conselho Fiscal

É voluntária da Associação dos Amigos da Oncologia há 20 anos. Participou como integrante de inúmeros projetos e ações desenvolvidas pela associação.

Atualmente, integra o projeto “Pão Nosso”, que distribui café da manhã, de segunda a sexta-feira, a pessoas com câncer em tratamento de quimioterapia ou de radioterapia no Hospital de Cirurgia.

Marlene participa também do projeto “Fazendo Arte” para viabilizar a realização semestral do bazar beneficente e, também, do Coral “Vozes da AMO”.

É conselheira fiscal titular para a Gestão 2018-2021 e exerce a função pelo quarto mandato consecutivo.

Maria Osmete da Conceição

2ª titular do Conselho Fiscal

Ela é voluntária há 20 anos na Associação. Participa do projeto “Pão Nosso”, que distribui café da manhã, de segunda a sexta-feira, a pessoas com câncer em tratamento de quimioterapia ou de radioterapia no Hospital de Cirurgia. Contribuiu significativamente com recursos materiais na nova sede da instituição.

É conselheira fiscal titular para a Gestão 2018-2021 e exerce a função pelo sexto mandato consecutivo.

Maria Damares Andrade Santos

3ª titular do Conselho Fiscal

Ela é voluntária há 19 anos na Associação. Já participou como integrante de inúmeros projetos e ações. Atualmente, ela integra o projeto “Pão Nosso”, que distribui café da manhã, de segunda a sexta-feira, a pessoas com câncer em tratamento de quimioterapia ou de radioterapia no Hospital de Cirurgia.

Maria Damares participa também do projeto “Fazendo Arte” para viabilizar a realização semestral do bazar beneficente e do brechó beneficente. Além de cantar no Coral “Vozes da AMO”.

É conselheira fiscal titular para a Gestão 2018-2021 e exerce a função pelo quarto mandato consecutivo.

José Carlos dos Santos

1º Suplente do Conselho Fiscal

Voluntário há muitos anos da Associação. Dedica-se à contabilidade de fontes de recursos produzidas pelo voluntariado como os periódicos bazares e brechós da amizade.

É suplente do Conselho Fiscal em seu segundo mandato consecutivo. E é o 1º suplente na Gestão 2018-2021.

Sônia Lemos Vasconcelos

2º Suplente do Conselho Fiscal

Voluntária há muitos anos da Associação. Dedica-se ao Projeto Pão Nosso de entrega do café-da-manhã para os pacientes com câncer nos ambulatórios de quimioterapia e de radioterapia do Hospital de Cirurgia.

É a 2ª suplente do Conselho Fiscal para a Gestão 2018-2021.

Sônia Vahle Franco

3ª Suplente do Conselho Fiscal

Voluntária há 21 anos. É uma dos 29 sócios-fundadores da Associação.

Dedica-se semanalmente ao Projeto Pão Nosso de entrega de café-da-manhã para pacientes com câncer nos ambulatórios de Quimioterapia e de Radioterapia do Hospital de Cirurgia.

Atuou como conselheira no Conselho Fiscal em várias gestões passadas. É a 3ª suplente do Conselho Fiscal para a Gestão 2018-2021.