Conselho Científico

Alda Maria de Oliveira Santos

1ª Titular

Enfermeira aposentada e voluntária.

Enfermeira aposentada pela Prefeitura Municipal de Aracaju, onde exerceu a Enfermagem durante 32 anos no Programa de Saúde da Família.

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Sergipe e as seguintes especializações: Enfermagem do Trabalho pela Faculdade São Camilo; Saúde da Família pela UNASUS-UnB; Saúde do Adulto pela Secad; Educação em Saúde pelo Profai.

Está se especializando em Cuidados Paliativos pela Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas.

Desde o ano de 2014, exerce serviço voluntário na Associação como enfermeira do Projeto Cativar.


Contato: conselhocientificoamo@gmail.com

Alexandre Silva Cardoso

2º Titular

Médico no Governo de Sergipe e na Prefeitura Municipal de Aracaju.

Médico do Programa Saúde da Família da Prefeitura Municipal de Aracaju e Intervencionista do Samu Sergipe pelo Governo de Sergipe.

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas e residência médica em Ginecologia e Obstetrícia e em Medicina Fetal pelo Instituto Materno-infantil de Pernambuco.

Atualmente também é professor da Faculdade de Medicina da Universidade Tiradentes.


Contato: conselhocientificoamo@gmail.com

Maria José Freitas Pereira

3ª Titular

Assistente social na Prefeitura Municipal de Aracaju.

É servidora pública aposentada da Secretaria da Saúde do Governo de Sergipe e da Secretaria da Educação da Prefeitura de Aracaju.

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe, em Pedagogia pela Faculdade Pio Décimo e em Biomedicina pela Universidade Tiradentes.

Tem as seguintes especializações: Saúde Pública Sanitarista pela Faculdade São Camilo; Gestão em Saúde Pública pela FioCruz; Administração Hospitalar pela Universidade Federal da Bahia; Gestão em Educação pela Universidade Federal da Bahia; Gestão em Comunicação e Educação pela FioCruz; em Preceptoria, em Preceptoria em Metodologias Ativas e em Preceptoria em Regulação em Saúde pelo Hospital Sírio Libanês.


Contato: conselhocientificoamo@gmail.com

Valmir Paes Costa

1º Suplente

Farmacêutico do Hospital de Urgências de Sergipe e do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe.

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Tiradentes e especialização em Farmácia Hospitalar pela Universidade Federal de Alagoas e em Gestão Farmacêutica no SUS pela Universidade Federal de Santa Catarina. É mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Sergipe.

Atualmente é servidor público estadual do Governo de Sergipe, onde desempenha a função de farmacêutico no Hospital de Urgências de Sergipe desde o ano de 2002, e é também funcionário público federal, como farmacêutico no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe desde o ano de 2014.

Já desempenhou a atividade profissional de farmacêutico em diversas farmácias e drogarias, como a Pague Menos.

Há um ano é voluntário da Associação e se dedica ao Projeto Cativar.


Contato: conselhocientificoamo@gmail.com

Vanessa da Rocha Santos

2ª Suplente

Enfermeira na Prefeitura Municipal de Aracaju e de Itabaiana.

Servidora pública dos municípios sergipanos de Itabaiana e de Aracaju, nos quais exerce a função de enfermeira do Programa de Saúde da Família e técnica de referência do Centro de Referência em Saúde o Trabalhador - Cerest, respectivamente.

Foi enfermeira da Associação dos Amigos da Oncologia - AMO por mais de três anos.

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Sergipe e é especializada em Enfermagem do Trabalho pela Universidade Severino Sombra - RJ, em Urgência e Emergência pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe - Fanese e em Gestão em Saúde pela Universidade Federal de Sergipe.


Contato: conselhocientificoamo@gmail.com

Lívia dos Anjos Tavares

3ª Suplente

Fisioterapeuta no Governo de Sergipe e na Prefeitura Municipal de Aracaju.

Servidora pública na Secretaria de Saúde do Governo de Sergipe e na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracaju, onde exerce respectivamente a função de fisioterapeuta no Ipesaúde com atendimento a pacientes oncológicos e técnica de referência no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - Cerest.

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Tiradentes. Tem especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo - Unifesp; é mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo - Unifesp. E doutoranda em Biotecnologia em Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte,


Contato: conselhocientificoamo@gmail.com