AMO apresenta oficialmente a Sergipe o seu novo projeto de Navegação de Pacientes

09/10/2017

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO terá a honra de apresentar oficialmente a Sergipe o projeto de estrondoso sucesso nos Estados Unidos intitulado Navegação de Pacientes nesta terça-feira, dia 10 de outubro, às 10h, com a presença especial da consultora paulista Adriana Bacci, ex-coordenadora no Brasil da American Cancer Society – organização social norte-americana, responsável pela criação e difusão da metodologia do projeto no mundo.

O projeto Navegação de Pacientes será implantado, de forma pioneira e inédita no Hospital de Cirurgia, em Aracaju, na capital sergipana, com o apoio financeiro da Roche Pharma Brasil, para atuar com navegadoras clínicas e atender pacientes com câncer em situação de vulnerabilidade social. O programa foi criado no ano de 1990 pela American Cancer Society para atender pacientes negras, de baixa renda e com câncer no Harlem Hospital Center, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Hoje, quase três décadas após, mais de 140 postos de atendimento estão espalhados pela Estados Unidos, pelo México e pela Índia com o objetivo de eliminar barreiras e reduzir desigualdades para pessoas com câncer de baixa de renda. O projeto já foi desenvolvido no Brasil nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza e possibilitou o avanço na missão institucional de estabelecimentos de saúde e de organizações sociais e na utilização de recursos formais e informais das comunidades.

SOBRE A CONSULTORA
Adriana Bacci é ex-coordenadora no Brasil do programa “Brazil Breast Cancer Action” da American Cancer Society e Fellow do Governo Americano para Processos Legislativos, Políticas Públicas e Organização da Sociedade Civil para Pessoas Câncer. É responsável pela consultoria do projeto de Navegação de Pacientes da AMO e ajudou a desenvolver as demais experiências exitosas no Brasil.

SERVIÇO
O quê?: Lançamento Oficial do Projeto Navegação de Pacientes em Sergipe
Onde: Na sede da AMO (Rua Permínio de Souza, 270, bairro Cirurgia)
Quando: Nesta terça-feira, dia 10 de outubro, às 10h

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo