CAMINHADA DAS VITORIOSAS ACONTECE EM ARACAJU NESTA QUARTA-FEIRA 10

09/10/2018

 

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO realizará, nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, mais uma edição da Caminhada das Vitoriosas com o objetivo de sensibilizar a sociedade sergipana sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. São esperados mais de 400 mobilizadores do Outubro Rosa, entre pessoas em tratamento e que já venceram o câncer de mama, além de representantes de outras associações de pacientes e de organizações sociais.

A concentração da caminhada será, às 8h, na sede da Associação, localizada na Rua Permínio de Souza, 270, bairro Cirurgia. O destino é o Calçadão das ruas João Pessoa com São Cristóvão e tem como percurso as ruas Permínio de Souza, Barão de Maruim e Itabaiana, com parada de conscientização na Escola Estadual Professor Valnir Chagas e na Câmara de Vereadores de Aracaju.

O aquecimento dos participantes ficará por conta dos acadêmicos de Educação Física e de Fisioterapia da Universidade Tiradentes. A caminhada contará com apoio de um mini-trio e com o engajamento de alunos dos Colégios Estaduais Professor Valnir Chagas e Murilo Braga, assim como de profissionais da saúde da Escola Profissionalizante Dr. Augusto Leite e do Hospital de Cirurgia. Todo o evento contará com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT, da Prefeitura de Aracaju.

#COMPARTILHESUALUTA
Filiada e representante em Sergipe da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – Femama, a AMO abraça a campanha nacional #CompartilheSuaLuta com o tema “A sua luta contra o câncer de mama pode ser compartilhada”. A proposta é incentivar todo paciente com câncer de mama a compartilhar dúvidas para achar respostas, compartilhar o medo para encontrar a coragem, compartilhar as necessidades para conquistar direitos e compartilhar conquistas para inspirar cada vez mais pessoas.

NÚMEROS DA AMO
A AMO assiste, atualmente, 2.451 pessoas com câncer, de todas as faixas de idade (crianças, adolescentes, adultos e idosos), oriundos da capital e interior de Sergipe e de cidades próximas da Bahia, Alagoas e Pernambuco. Do total de assistidos, 1.721 são mulheres, sendo 881 mulheres com câncer de mama. A Associação atende também um homem com câncer de mama.

SERVIÇO
O quê: Caminhada das Vitoriosas
Quando: Nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, às 8h
Concentração: Na sede da AMO (Rua Permínio de Souza, 270, bairro Cirurgia)

*Fotos: Arquivo Institucional/ Acrísia Siqueira

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo