CERIMÔNIA FORMALIZA POSSE DE DIRETORIA E CONSELHO FISCAL PARA NOVA GESTÃO DA AMO

02/02/2018

Membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal se reuniram em cerimônia formal, no último mês, com os demais voluntários e colaboradores da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO com o objetivo de oficializar a assinatura no Livro de Posse para a Nova Gestão, em um mandato eletivo a ser exercido no triênio de 2018 a 2021.

Tanto os diretores quanto os conselheiros são voluntários e foram eleitos por aclamação e por aprovação unânime durante Assembleia Geral Ordinária de Eleição, realizada em 23 de novembro de 2017, na sede própria da Associação, com a participação efetiva de 79 dos cerca de 130 voluntários.

A cerimônia de posse foi presidida pela assistente social Sheila Virgínia Lopes Ribeiro e secretariada pela voluntária Joselte Fernandes Azevedo. Já empossada para a quarta recondução consecutiva do cargo de diretora-presidente, a assistente social Maria da Conceição Balbino reafirmou o compromisso com o engrandecimento da instituição e agradeceu a confiança nela depositada.

“Mais uma vez, Deus me dá a responsabilidade pelos destinos da instituição. Assim como é para cada voluntário, a Associação dos Amigos da Oncologia é parte da minha vida. Temos muitos desafios para enfrentar: a sustentabilidade da organização e a construção da nova casa de apoio são os maiores deles. Vamos trabalhar incansavelmente para beneficiar cada vez mais pessoas com câncer”, prometeu.

ESTATUTO SOCIAL

De acordo com a regulação do Novo Código Civil (lei 10.406/2002) e o Estatuto Social da AMO, como pessoa jurídica de direito privado, filantrópica e sem fins lucrativos, os órgãos administrativos da organização social correspondem à Assembleia Geral, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho Científico e Presidência de Honra.

À Assembleia Geral, constituída pela reunião de voluntários, cabe eleger e destituir os administradores (diretoria e conselho) para mandatos de três anos, podendo haver reeleições por vontade da maioria. Aos administradores, entre muitas outras responsabilidades, competem a promoção do bem estar bio-psico-social de pessoas com câncer, manutenção da casa de apoio e a sustentabilidade institucional.

COMPOSIÇÃO ATUAL

Diretoria Executiva
Presidente – Maria da Conceição Balbino dos Santos
Vice-presidente – Verônica Passos Barboza Moura
Primeira Tesoureira – Rubineide Maria dos Santos Alves
Segunda Tesoureira – Maria Delma Alves de Almeida
Primeira Secretária – Maria da Conceição Barreto
Segunda Secretária – Maria de Lourdes do Nascimento

Conselho Fiscal
Titulares – Marlene Seixas Prado; Maria Osmete da Conceição; e Maria Damares Andrade Santos

Suplentes – José Carlos dos Santos; Sônia Lemos Vasconcelos; Sônia Vahle Franco.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo