Coral Vozes da AMO

O canto coral é um potencial instrumento de socialização e de integração interpessoal. É uma prática muito antiga e, ainda hoje, capaz de promover a autoterapia e o convívio saudável entre as pessoas. Além de tudo isso, ele é capaz de desenvolver habilidades e técnicas individuais de música.

Justificativa
O canto coral Vozes da AMO se justifica por sua capacidade de integrar e de envolver pessoas através da música, pela possibilidade de levar a marca da AMO através de outros meios e veículos, pela oportunidade de transmitir mensagens de amor, de afeto, de amizade, de coragem, de luta, de enfrentamento, de esperança para quem tanto precisa e pela promoção do bem-estar e da elevação da autoestima a todos os envolvidos.

Funcionamento
O grupo de coral Vozes da AMO se reúne semanalmente, todas as tardes das quartas-feiras, na sede da Associação. Sob a regência do maestro Jairo Melo, os ensaios acontecem por uma hora e meia e nessas ocasiões, em comum acordo, os repertórios são selecionados e repetida e rigorosamente ensaiados com base nas futuras apresentações e eventos.

Estratégia
Possibilitar a integração de voluntários/coralistas, desenvolver competências musicais, sensibilizar e levar lindas mensagens a diferentes públicos através da música, divulgar e promover o trabalho voluntário.

Responsabilidade
Fortalecer a nossa missão institucional, colaborar com a socialização e a integração dos voluntários, valorizar as relações humanas.

Clientes
Voluntários ativos na Associação e, excepcionalmente, assistidos da AMO que demonstrem interesse, compromisso e habilidade com o canto coral.

Tempo de existência
Criado em junho de 2012, o projeto de canto coral “Vozes da AMO” completará doze anos de existência.

Localização no Organograma
Grupo Voluntário de Apoio à Gestão – Área Sociedade – Subordinado à Diretoria Executiva (organograma – detalhamento 4.0).

Recursos
Os recursos financeiros advêm dos próprios coralistas. O  coral é mantido, portanto, com contribuições/ taxas mensais de cada membro. E essas contribuições servem primeiro para custear o maestro – o profissional técnico responsável pela qualificação do coral – e segundo para arcar com outras despesas que surgem para apresentações. Todas as apresentações locais ou fora do Estado são financiadas pelos próprios coralistas. Observação: assistido pela AMO é isento de contribuição/taxa mensal.

Realizações
Apresentações de Abertura nas Cerimônias Religiosas (Missa de Páscoa, Missa em Ação de Graças, Missa pelo Aniversário da AMO), nos Eventos Festivos da AMO (São João dos Assistidos, Abertura Oficial do Outubro Rosa, Natal dos Assistidos), nas Instituições e Empresas – sempre a convite (Ipesaúde, Secretaria de Estado da Saúde, Geap Saúde, Instituto GBarbosa, Shopping Jardins, Shopping RioMar e outros), nos Festivais em Sergipe e outros estados (Cantaju – Festival Nacional de Música Coral em Aracaju, Festival Internacional de Corais de Minas Gerais – nas cidades de Belo Horizonte, Sabará e Ouro Preto – em 2016, Festival Paraibano de Coros, em João Pessoa, na Paraíba, no ano de 2017, Encontro de Corais do Recôncavo Baiano, na cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, no Festival Nacional de Corais, na cidade de Conservatória, no Rio de Janeiro, no ano de 2019, no Festival Internacional de Corais de Natal, no Rio Grande do Norte, no ano de 2022 e no Festival Internacional de Corais de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, no ano de 2023.

Equipes
Sopranos: Ana Lúcia Severo dos Santos, Damiana Batista de Souza, Ednalda Matos Garção, Helena Barbosa Santos, Ivanete Rezende Moraes, Ivonete Barros do Nascimento, Lenieverson Menezes Correia, Maria Augusta Ferreira da Silva, Maria da Conceição Balbino dos Santos, Maria de Lourdes Nunes Vasconcelos, Maria Neide de Matos Pereira, Mariúche dos Santos Correia, Marlene Seixas Prado, Marly Maria Santos Pinto, Mônica Cristina de Jesus, Neide Maria Chagas Nascimento, Telma Mendes Costa, Silvana Maria de Almeida Batista.

Contraltos: Celi Maria G. P. Barreto, Eloísa Maria Targino Caldas Pereira, Dilma Maria Garcia Alves, Geane do Espírito Santo, Gisélia Santos Silva,  Lygia Prudente Maynard Vieira, Mabel Fontes Montalvão,  Maria da Conceição Barreto do Nascimento, Maria Damares Andrade Santos, Maria de Lourdes do Nascimento, Maria Vanira Santos de Jesus, Norma Maria Ramos Pereira, Rita Maria Reis Fonseca, Rubineide Maria dos Santos Alves e Verônica Passos Barboza Moura.

Tenores: Antônio Carlos Ferreira dos Santos, José Alves dos Santos, José Carlos dos Santos, José Raymundo Maia Valença, Mario Rodrigues Silva e Wanderley Correia.

Responsáveis/ Voluntários (as)
Lygia Prudente Maynard Vieira (voluntária e coordenadora do Coral Vozes da AMO)
Gisélia Santos Silva (voluntária e tesoureira do Coral Vozes da AMO)

Responsável Técnico
Jairo Melo – maestro e responsável técnico do Coral Vozes da AMO – graduado em Pedagogia pela Faculdade São Luís de França, especialista em Arte e Educação pela mesma faculdade, músico formado pelo Conservatório de Música de Sergipe.

Pular para o conteúdo