AMO comemora aniversário de 19 anos de fundação

20/11/2015

Os amigos da oncologia vão comemorar neste sábado, dia 21 de novembro, a partir das 10h, no Clube do Banese, o aniversário de 19 anos da associação. A comemoração será antes do sorteio do apartamento e terá como atração principal, sem cobrar cachê, “Matheus Silva e Banda Nosso Samba”. O evento será aberto ao público e o espaço do clube foi cedido gratuitamente.

HISTÓRIA
A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO foi fundada, em 21 de novembro de 1996, por uma equipe de profissionais de saúde vinculados ao Hospital de Clínicas Dr. Augusto Leite, popularmente conhecido como Hospital de Cirurgia, e pelo grupo “Rainha da Paz” que realizava trabalho voluntário e que estava vinculado ao Serviço Social do mesmo centro de saúde.

Médicos oncologistas e assistentes sociais do hospital se sensibilizaram com a triste realidade do paciente oncológico e se uniram para criar uma associação que prestasse assistência a pessoas com câncer sem restrição de idade, cuidando não apenas de criança e adolescente, mas também do adulto e do idoso, que são os principais públicos atingidos pelo câncer. Em poucos anos, a AMO ajudou a revolucionar os serviços em oncologia do Hospital de Cirurgia. Adequou todas as unidades de tratamento oncológico, o ambulatório de quimioterapia e de radioterapia, a enfermaria pediátrica, a unidade de braquiterapia, e a unidade de internamento clínico e cirúrgico Anna Maria Maynard Garcez, que foi uma das primeiras voluntárias e sócio-fundadora da associação.

A AMO HOJE
No universo de aproximadamente três mil organizações sociais em Sergipe, a AMO vem se destacando com serviços essencialmente voluntários e com a assistência social e de saúde a pessoas carentes com câncer. Com o apoio de vários setores da sociedade, de pessoas físicas e jurídicas e da imprensa, a associação tem conseguido honrar a sua missão institucional ampliando benefícios e serviços e atendendo com qualidade cada vez mais pessoas. A organização possui atualmente, 1.891 assistidos entre crianças, adolescentes, adultos e idosos de ambos os sexos, oriundos de todo o estado de Sergipe e de cidades próximas dos estados da Bahia, de Alagoas e de Pernambuco. Nesse tempo de muita história, centenas de famílias já foram beneficiadas.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo