Transporte

O serviço de transporte é destinado prioritariamente para transportar o paciente e seu acompanhante até as unidades hospitalares e de saúde para a realização de tratamento do câncer, com quimioterapia e/ou radioterapia, para consultas médicas e exames de rotina ou para qualquer outra necessidade relacionada à jornada do paciente com câncer.

Realizado com dois veículos próprios e por dois motoristas capacitados e contratados, o serviço de transporte atende com maior recorrência os pacientes e seus acompanhantes que estão hospedados na Casa de Apoio ou os pacientes e seus acompanhantes que residem em Aracaju e na Grande Aracaju, quando o paciente se encontra com dificuldades físicas de locomoção para se dirigir até a instituição ou às unidades hospitalares.

A Associação possui dois veículos automotores próprios: um minibus, com 15 assentos, incluindo o do motorista, e com capacidade de transportar até 14 passageiros para um mesmo deslocamento; e um carro com 6 assentos, incluindo o do motorista,  e com capacidade de transportar até 5 pessoas para um mesmo deslocamento.

– Patrimônio Móvel
– Van Maxi Fiat/ Ducatto Minibus, Diesel, Cor Branca, Placa IAO 0094, Ano 2010/2014
– Veículo Fiat/ Doblô Attractive, 1.4, Álcool e Gasolina, Cor Branca, Placa QKR 1086, Ano 2014

– Destinos Mais Recorrentes
– Hospital de Urgência de Sergipe; Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe; Clinradi – Clínica de Radioterapia e Imagem de Sergipe; Domicílio do paciente; Clínicas e Hospitais Particulares; Hemose – Centro de Hemoterapia de Sergipe; Bancos, SMTT, Passeios e outros; Hospital Universitário; agências do INSS; Cemar – Centro de Especialidades Médicas; Case – Centro de Atenção à Saúde de Sergipe.

– Em percentual, 51% do destino do serviço de transporte é para o Hospital de Urgência de Sergipe e 29% para a Clinradi. Isso está diretamente relacionado aos tratamentos de quimioterapia e de radioterapia de pacientes domiciliados em cidades do interior e hospedados na Casa de Apoio Anna Garcez.

– 11% dos destinos são para as Clínicas e Hospitais Particulares muito recorrentemente utilizados pelos pacientes para a realização de exames particulares, alguns custeados pela própria Instituição e outros pelo Estado. 8% do total de destinos estão relacionados ao custeio de transporte ao domicílio do paciente. Muitas vezes, com o pagamento de táxi. Além, de visitas domiciliares dentro do projeto Cativar para pacientes em cuidados paliativos. O 1% restante se refere a idas de pacientes ao Hemose, Cemar, Case,
UPAs, bancos, SMTT e outros.

 

Pular para o conteúdo