Tô Te Esperando

O projeto Tô Te Esperando está pautado na arte de anfitriar, de bem receber. Toda pessoa com câncer e sua família que procuram a nossa Associação para buscar apoio e esperança serão aqui muito bem recebidos, acolhidos, apoiados e esperançados.

Justificativa
Este projeto se justifica pela necessidade que os pacientes com câncer e seus familiares têm de serem muito bem acolhidos e orientados sobre a nossa Instituição (serviços, benefícios, estrutura física, recursos humanos e materiais) e sobre como usufruir de forma plena tudo aquilo que for ofertado.

Funcionamento
O projeto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 14h às 16h, na Sala de Espera da Sede Própria da AMO (Complexo Assistencial Luciano Barreto Júnior).

Estratégia
Fazer com que todos que aqui cheguem, sobretudo os pacientes oncológicos, sejam bem acolhidos e se sintam valorizados.

Responsabilidade
Bem receber, bem acolher, bem apoiar, bem informar, bem amparar

Clientes
Pessoas recém diagnosticadas com câncer e seus acompanhantes que aguardam atendimento do Serviço Social e Enfermagem para cadastro na Instituição; pessoas com câncer em tratamento (quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia e cirurgias) e seus acompanhantes que aguardam atendimentos diversos com os Serviços de Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Educação Física e participantes de projetos sociais; hóspedes da Casa de Apoio que aguardam acesso a seus dormitórios.

Localização no Organograma
Grupo Voluntário de Apoio à Gestão – Área Assistencial – Subordinado à Diretoria Executiva (organograma – detalhamento 4.0)

Tempo de Existência
O projeto Tô Te Esperando possui mais de dois anos de existência e iniciou suas atividades em abril de 2017.

Realizações
Acolhimento de pacientes e acompanhantes na Sala de Espera da Associação.

Recursos
Voluntariado

Equipe
A equipe do projeto Tô Te Esperando é composta por 13 voluntárias. São elas: Érica Lima Santos, Gildete Pires Rezende Leite, Luzenira Brandão, Mabel Fontes Montalvão, Maria de Fátima dos Santos Sousa, Maria Inez de Andrade Santos, Maria Lourdes Brito, Maria Neide de Matos Pereira, Mônica Cristina de Jesus, Norma Maria Ramos Pereira, Rita de Cássia Dantas Rabelo Lima e Rosaline Varela Paixão Henrique.

Elas se dedicam ao projeto por revezamento e em diferentes turnos, a saber:

– Segunda-feira: Maria Inez de Andrade Santos e Norma Maria Ramos Pereira

– Terça-feira: Luzenira Brandão (manhã); Érica Lima Santos e Maria Lúcia Lima (tarde)

– Quarta-feira: Maria de Fátima dos Santos Sousa (manhã); Mônica Cristina de Jesus e Rosaline Varela Paixão Henrique (tarde)

– Quinta-feira: Mabel Fontes Montalvão e Maria Lourdes Brito (manhã); Maria Neide de Matos Pereira (tarde)

– Sexta-feira: Gildete Pires Rezende Leite e Rita de Cássia Dantas Rabelo Lima

Responsável
A voluntária Gildete Pires de Rezende Leite é a coordenadora do projeto Tô Te Esperando. Gildete é professora aposentada pelo Governo de Sergipe e atua no voluntariado da Associação há 5 anos.

Pular para o conteúdo