Chá da Vitória

O projeto Chá da Vitória, como o próprio nome já informa, nada mais é que um encontro, uma reunião para celebrar e comemorar a vitória conquistada a cada dia de vida. Consiste, também, na necessidade de aproximar diversos atores envolvidos (hóspedes da Casa de Apoio, pacientes com câncer em atendimento na sede institucional, voluntários, colaboradores e amigos) em atividade de socialização por meio da boa música, da dança e da confraternização.

Justificativa
O projeto se justifica na importância de sempre se celebrar a vida independentemente dos desafios e das barreiras impostas cotidianamente aos pacientes usuários do Sistema Único da Saúde – SUS em tratamento contra o câncer.

Funcionamento
O projeto Chá da Vitória acontece mensalmente, mais precisamente na tarde da 1ª quarta-feira de todo mês, com concentração às 14 e término às 17h, no refeitório da Casa de Apoio Anna Garcez.

Estratégia
Reunir e aproximar em confraternização e celebração da vida diversos atores envolvidos na Associação.

Responsabilidades
Quebrar com a rotina difícil do tratamento oncológico; Estimular a socialização e a interação entre os clientes do projeto; Transmitir a mensagem da celebração diária da vida.

Clientes
Hóspedes da Casa de Apoio Anna Garcez, Pacientes com câncer em assistência na Associação após utilização dos serviços de Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia ou Educação Física, Acadêmicos do Curso de Fisioterapia da Universidade Tiradentes que estejam cumprindo estágio curricular na Associação e convidados.

Tempo de Existência
Criado em 2014, o projeto Chá da Vitória tem cinco anos de existência.

Localização no Organograma
Grupo Voluntário de Apoio à Gestão – Área Assistencial – Subordinado à Diretoria Executiva (organograma – detalhamento 4.0).

Realizações
Celebração de datas comemorativas; apresentações especiais do grupo de dança AMO Dançar e do grupo Melhor Idade do Serviço Social do Comércio – SESC; participação mais que especial e voluntária do cantor e músico sergipano Luiz Arnaldo; envolvimento e interação dos acadêmicos do curso de fisioterapia da Universidade Tiradentes.

Recursos
Voluntariado
Diretoria Executiva
Casa de Apoio Anna Garcez
Refeitório
Cantor e músico sergipano Luiz Arnaldo

Equipes
Equipe formada por quatro voluntárias (Eglélia Portugal Freitas, Gisélia Santos Silva, Maria Inez de Andrade Santos).

Responsável
Gisélia Santos Silva (voluntária e coordenadora do projeto)

Pular para o conteúdo