Criando Laços

O projeto Criando Laços tem como objetivo reunir periodicamente todos os voluntários da Associação e promover um encontro aberto e linear entre o Corpo Diretivo da Associação (Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho Científico, Assessorias) com todas as Coordenações Voluntárias e Equipes de Voluntários. Através deste projeto, constrói-se um espaço para formação continuada de voluntários novos e experientes;

Além, claro, da identificação e valorização de habilidades e competências individuais e coletivas; divulgação de agendas e informativos; discussão de propostas de melhorias; realização de palestras educativas e informativas; sensibilização e mobilização das equipes de voluntários; e valorização da vida com a celebração dos aniversariantes do mês por meio do projeto A Festa É Sua!

Justificativa
Este projeto se justifica pela necessidade de sempre se manter um bom canal de comunicação com os trabalhadores não remunerados, mais precisamente cerca de 100 voluntários, para que eles possam ser multiplicadores atuantes das atividades realizadas pela Associação, como também fortalecer os laços de amizades, na busca crescente pela valorização da pessoa humana.

Funcionamento
O Projeto Criando Laços é realizado mensalmente, sempre na última quinta-feira de cada mês, de 14h às 17h, no refeitório da Casa de Apoio Anna Garcez ou no Auditório da Associação.

Estratégia
Manter um canal aberto de comunicação com e entre os voluntários e fortalecer os laços de amizade e de integração entre as equipes.

Responsabilidades
Comunicar mais e melhor; fortalecer os vínculos afetivos; integrar as equipes; sensibilizar, mobilizar e encorajar os voluntários; formar continuamente; valorizar o trabalho voluntário.

Clientes
Voluntários – Trabalhadores Não Remunerados

Localização no Organograma
Grupo Voluntário de Apoio à Gestão – Área Sociedade – Realizado pela Diretoria Executiva – Organograma – detalhamento 2.0

Tempo de Existência
Criado no ano de 2009, o projeto Criando Laços tem exatamente uma década de existência.

Realizações
Divulgações de Campanhas de Prevenção e Conscientização Contra o Câncer Infanto-juvenil, o Câncer de Mama, o Câncer de Próstata, de Pele e outros; Palestras Educativas e Informativas com convidados especialistas sobre Geriatria e Gerontologia, Cuidados Paliativos, Coaching, Saúde e Bem-estar, Atividade Física etc.

Recursos
Institucional, Voluntariado, Tecnologia da Informação e Assessoria de Comunicação.

Equipes
Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho Científico, Assessorias, Coordenações Voluntários, Equipes de Voluntários e Convidados

Responsáveis
Diretora-presidente – Maria da Conceição Balbino dos Santos
Diretora-secretária – Verônica Passos Barboza Moura

Pular para o conteúdo