Presidência de Honra

Conceição Balbino

Presidente de honra

Dos 30 anos de Serviço Social, 21 deles são dedicados ao trabalho voluntário. Na associação, é uma dos 29 sócios-fundadores e já atuou como membro do Conselho Científico, como vice-presidente e como presidente executiva por diversos mandatos, cargos estes não remunerados.

Foi, mais uma vez, reconduzida por unanimidade para assumir o cargo de presidente executiva na gestão 2018-2021. Este é o seu sexto mandato no cargo de presidente executiva, sendo o quarto mandato consecutivo. É presidente de honra da Associação - cargo de caráter vitalício, também não remuneratório e consultivo - tendo sido eleita pela Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

Possui formação em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe. É especialista em Políticas Públicas pela mesma universidade; em Auditoria em Serviço de Saúde pela Universidade de Ribeirão Preto; e em Direitos Sociais e Serviço Social pela Universidade de Brasília.

Assumiu, durante muitos anos, a coordenação do Serviço Social e da Oncologia do Hospital de Cirurgia. No hospital foi também coordenadora do grupo de Trabalho e Humanização. Atualmente, é servidora pública de carreira da Prefeitura de Aracaju e desempenha função técnica em protocolos do câncer relacionado ao trabalho, combate ao trabalho infantil e acidentes graves relacionados ao trabalho pelo Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador.

Em 2009 foi premiada pela Prefeitura de Aracaju com o Troféu Núbia Marques – honraria dedicada a mulheres que se destacam na promoção da qualidade de vida e na garantia dos direitos humanos. Em novembro de 2017, recebeu o título de cidadã aracajuana - a adoção oficial - por contribuir em mais de duas décadas com questões sociais da capital sergipana.


Contato: presidencia@amo-se.com.br