Conselho Científico

Valmir Paes Costa

1º Titular do Conselho Fiscal

Farmacêutico do Hospital de Urgências de Sergipe e do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe.

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Tiradentes e especialização em Farmácia Hospitalar pela Universidade Federal de Alagoas e em Gestão Farmacêutica no SUS pela Universidade Federal de Santa Catarina. É mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Sergipe.

Atualmente é servidor público estadual do Governo de Sergipe, onde desempenha a função de farmacêutico no Hospital de Urgências de Sergipe desde o ano de 2002, e é também funcionário público federal, como farmacêutico no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe desde o ano de 2014.

Já desempenhou a atividade profissional de farmacêutico em diversas farmácias e drogarias, como a Pague Menos.

Há cinco anos é voluntário da Associação e se dedica ao Projeto Cativar. Atualmente, como 1º Titular do Conselho Científico da Gestão 2022-2026, acumula também a função de coordenador deste Conselho Consultivo.


Contato: conselhocientifico@amigosdaoncologia.org.br

Alda Maria de Oliveira Santos

2ª Titular do Conselho Científico

Enfermeira aposentada e voluntária.

Enfermeira aposentada pela Prefeitura Municipal de Aracaju, onde exerceu a Enfermagem durante 32 anos no Programa de Saúde da Família.

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Sergipe e as seguintes especializações: Enfermagem do Trabalho pela Faculdade São Camilo; Saúde da Família pela UNASUS-UnB; Saúde do Adulto pela Secad; Educação em Saúde pelo Profai.

É especialista em Cuidados Paliativos pela Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas. Desde o ano de 2014, exerce serviço voluntário na Associação como enfermeira do Projeto Cativar.

Atualmente, como 2ª Titular do Conselho Científico da Gestão 2022-2026, acumula também a função de vice-coordenadora deste Conselho Consultivo.


Contato: conselhocientifico@amigosdaoncologia.org.br

Maria José Freitas Pereira

3ª Titular do Conselho Científico

Assistente social na Prefeitura Municipal de Aracaju.

É servidora pública aposentada da Secretaria da Saúde do Governo de Sergipe e da Secretaria da Educação da Prefeitura de Aracaju.

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe, em Pedagogia pela Faculdade Pio Décimo e em Biomedicina pela Universidade Tiradentes.

Tem as seguintes especializações: Saúde Pública Sanitarista pela Faculdade São Camilo; Gestão em Saúde Pública pela FioCruz; Administração Hospitalar pela Universidade Federal da Bahia; Gestão em Educação pela Universidade Federal da Bahia; Gestão em Comunicação e Educação pela FioCruz; em Preceptoria, em Preceptoria em Metodologias Ativas e em Preceptoria em Regulação em Saúde pelo Hospital Sírio Libanês.

Atualmente, como 3ª Titular do Conselho Científico da Gestão 2022-2026, acumula também a função de secretária deste Conselho Consultivo.


Contato: conselhocientifico@amigosdaoncologia.org.br

Vanessa da Rocha Santos

4ª Titular do Conselho Científico

Enfermeira na Prefeitura Municipal de Aracaju e de Itabaiana.

Servidora pública dos municípios sergipanos de Itabaiana e de Aracaju, nos quais exerce a função de enfermeira do Programa de Saúde da Família e técnica de referência do Centro de Referência em Saúde o Trabalhador - Cerest, respectivamente.

Foi enfermeira da Associação dos Amigos da Oncologia - AMO por mais de três anos.

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Sergipe e é especializada em Enfermagem do Trabalho pela Universidade Severino Sombra - RJ, em Urgência e Emergência pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe - Fanese e em Gestão em Saúde pela Universidade Federal de Sergipe.


Contato: conselhocientifico@amigosdaoncologia.org.br

Lívia dos Anjos Tavares

1ª Suplente do Conselho Científico

Servidora pública na Secretaria de Saúde do Governo de Sergipe onde exerce a função de fisioterapeuta no Ipesaúde com atendimento a pacientes oncológicos. Já atuou na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracaju como técnica de referência no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - Cerest.

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Tiradentes. Tem especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo - Unifesp; é mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo - Unifesp e doutora em Biotecnologia em Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.


Contato: conselhocientifico@amigosdaoncologia.org.br

Januária Lima

2ª Suplente do Conselho Científico

Graduada em Odontologia pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e Mestranda em Bioengenharia pela Universidade Brasil. Atua, há muitos anos, como dentista na saúde pública e em consultório particular.

É servidora pública do Município de Salvador, na Bahia, e também é especialista em Odontologia do Trabalho e Auditoria Odontológica pela Ciodonto/Facset. Além disso, tem habilitação em Lasers, pelo Laboratório Especial de Lasers em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.

Atua, hoje, em consultório particular com Laserterapia e Odontologia Oncológica, Preventiva e Restauradora. Possui cursos de capacitação em Manejo Odontológico, Laserterapia e PDT para Pacientes Onco-Hematológicos pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

É membro da Multinational Association Of Supportive Care in Cancer (MASCC), da International Society Of Oral Oncology (ISOO) e da Associação Brasileira de Laser em Odontologia e Saúde.


Contato: conselhocientifico@amigosdaoncologia.org.br

Laís Daniella Soares Meira Santos

3ª Suplente do Conselho Científico

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe. Realizou residência médica em Clínica Médica no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho e em Oncologia Clínica na Santa Casa de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Atualmente, exerce a função de médica oncologista clínica no ambulatório de oncologia do Hospital de Cirurgia e da Clínica SAN Giovanni.


Contato: conselhocientifico@amigosdaoncologia.org.br

Thiers Deda Gonçalves

4º Suplente do Conselho Científico

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe. Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal de São Paulo e em Mastologia pela Sociedade Brasileira de Mastologia. É Doutor em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo.

Atualmente, é professor adjunto do Departamento de Medicina da Universidade Federal de Sergipe e coordenador do Serviço de Mastologia do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe. Já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Mastologia em Sergipe.


Contato: conselhocientifico@amigosdaoncologia.org.br

Pular para o conteúdo