Master Class 70 +

 

O projeto Master Class 70+ é uma iniciativa do Conselho Científico da Associação que busca a integração e a socialização de voluntários idosos, com mais de 70 anos, por meio de encontros e atividades específicas que valorizam o trabalho voluntário e eleva a autoestima desse público.

Justificativa

Este projeto justifica-se pelo grande número de voluntários com mais de 70 anos e que durante a pandemia, por questões de idade, ficaram ausentes das atividades da Instituição, necessitando de atividades de socialização que elevassem a sua autoestima e valorizassem seu trabalho e conhecimentos adquiridos nessa trajetória.

Funcionamento

Este projeto funciona com reuniões mensais, sempre às sextas-feiras, com temas pré-estabelecidos, orientados pelo Conselho Científico.

Estratégia

Trabalhar o universo dos voluntários 70+ promovendo vivências e trocas de experiências.

Responsabilidade

Criar oportunidades e espaços de entrosamento e interação entre os  voluntários 70+ como forma de proporcionar melhoria de qualidade de vida, elevação da autoestima e troca de experiências.

Clientes

Voluntários da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO com mais de 70 anos.

Localização no Organograma

No organograma, o projeto está localizado como processos internos e sociedade – capacitação de voluntários e funcionários, ligados a Diretora Secretária.

Tempo de Existência

Criado em 2023, o projeto tem alguns meses de existência.

Realizações

O Projeto Master Class 70+ realizou a sua primeira reunião dia 10 de março de 2023, com a fala da Conselheira Alda Maria Oliveira, sobre os 26 anos da AMO, remontando a sua história e realizações.

Recursos

Voluntários 70+

Equipes

Cerca  de 30 voluntários , Conselho Científico e Diretoria Executiva da AMO.

Responsável

Conselho Científico da AMO

Pular para o conteúdo