Fazendo Arte

O projeto Fazendo Arte se destina à confecção de peças e produtos artesanais e tem seu ponto chave na realização dos Bazares Solidários. Em regra, a Associação realiza dois bazares solidários: um no primeiro semestre, geralmente no mês de maio, intitulado de Bazar da Amizade;

Outro no segundo semestre, sempre no mês de dezembro, chamado de Bazar Natalino. O objetivo central do projeto Fazendo Arte se concretiza nesses bazares solidários, já que as peças artesanais são expostas e comercializadas à venda com o intuito de ajudar na manutenção da Associação e na assistência social e à saúde de pessoas carentes com câncer.

Justificativa
O projeto se justifica pela constante necessidade de manter e criar fontes de recursos financeiros, pela possibilidade de desenvolver a economia criativa e pelo fortalecimento da missão institucional da AMO.

Funcionamento
O projeto Fazendo Arte é realizado semanalmente, todas as segundas-feiras, de 14h às 17h, na sala de oficinas, no segundo piso da sede própria da Associação.

Estratégia
Produção de peças artesanais e conversão delas em produtos comercializáveis para arredação de recursos financeiros.

Responsabilidade
Produzir o máximo de peças artesanais, sempre com criatividade e inovação, e escoá-las nos bazares solidários, arrecadando recursos financeiros para contribuir com a sustentabilidade da Associação.

Clientes
Públicos interno (assistidos e familiares, cuidadores, voluntários, colaboradores, parceiros) e externo (sociedade em geral)

Tempo de Existência
O projeto Fazendo Artes e os Bazares da Solidariedade existem conjuntamente desde o ano de 2000, possuindo, portanto, quase duas décadas de existência.

Localização no Organograma
Grupo Voluntário de Apoio à Gestão – Área Sustentabilidade – Subordinado à Diretoria Executiva (organograma – detalhamento 4.0)

Realizações
Bazar da Amizade e Bazar de Natal nos anos 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018.

Recursos
Voluntariado e Institucional

Equipes
Equipe formada por 15 voluntárias: Ednalda Matos Garção, Helena Barbosa Santos, Ivete Sabino Silva Santos, Ivonete Barros do Nascimento, Lygia Prudente Vieira, Maria Alice Alcântara Machado, Maria Damares Andrade Santos, Maria Genole Santos Conceição, Maria Senaura Sá Correira, Mariúche dos Santos Correira, Marlene Seixas Prado, Mitzy de Oliveira Dantas, Monica Cristina de Jesus, Neide Maria Chagas Nascimento, Telma Mendes Costa.

Responsável
Ednalda Matos Garção – coordenadora do projeto Fazendo Arte e dos Bazares Solidários

Ednalda Matos Garção é voluntária da AMO desde o ano de 2009 e integra também as equipes do projeto Pão Nosso e do Coral Vozes da AMO.