Dia da Beleza

O projeto Dia da Beleza busca proporcionar cuidados estéticos a pessoas em tratamento contra o câncer com o objetivo de elevar a autoestima do paciente beneficiado e fazer com que cada um possa re-significar o conceito que tem sobre a beleza, como um meio de sugestão, de atração, de emoção, de despertar e de bem-estar consigo mesmo, com os outros e com o mundo.

Justificativa
Este projeto se justifica pela necessidade de se elevar constantemente a autoestima da pessoa em tratamento contra o câncer, de transpor os limites da aparência física, de promover um autoconhecimento, de favorecer o autocuidado, de mergulhar fundo no íntimo para entender os desejos de cada um, de encontrar o sentido individual da beleza a fim de desenvolver a vontade e gana de vencer os obstáculos e os desafios da vida.

Funcionamento
O projeto Dia da Beleza é realizado sempre na primeira segunda-feira de cada mês, entre 13h30 e 17h, no espaço de convivência da Casa de Apoio Anna Garcez, e como uma ação do projeto Um Ser em Destaque, que ocorre toda primeira terça-feira de cada mês.

Estratégia
Possibilitar o cuidado e a sensação de bem-estar; Elevar a autoestima; Melhorar a aparência física; Promover a satisfação pessoal; Trabalhar o alto astral; Gerar confiança de si.

Responsabilidade
Fortalecer a nossa missão institucional; Promover os cuidados pessoais; Colaborar com a boa aparência, com a estética e a saúde dos pacientes oncológicos; Ajudar a melhorar a imagem corporal; Desenvolver a auto-imagem; Impulsionar a vontade de vencer obstáculos e os desafios da vida.

Clientes
Pessoas com câncer em tratamento oncológico (quimioterapia, radioterapia); Hóspedes (pacientes e acompanhantes) da Casa de Apoio Anna Garcez; Assistidos em atendimentos nos Serviços de Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Educação Física ou em projetos como Um Ser em Destaque e AMO Dançar.

Localização no Organograma
Equipe Técnica – Serviço Social – Subordinado à Diretoria Executiva (Organograma – Detalhamento 3.0)

Tempo de Existência
O projeto Dia da Beleza foi criado em 2013 e estava vinculado ao Serviço de Psicologia. Após uma pausa nas atividades, o projeto foi retomado em abril de 2019 sob a supervisão da Casa de Apoio Anna Garcez.

Realizações
Cortes masculino e feminino; escova, hidratação, limpeza de pele com as promotoras Mary Kay e Hinode, manicure e pedicure, podologia, maquiagem, design de sobrancelhas.

Recursos
Da própria Instituição (produtos de uso pessoal como Shampoo, Condicionador, Hidratante, Algodão, Acetona e outros; Dos colaboradores/ profissionais da beleza (escovas e secador de cabelo, produtos de maquiagem e de limpeza facial, esmalte e materiais de podologia).

Equipes

— –

Responsável
– – –

Pular para o conteúdo