Lions Clube Aaracaju repassa doação de próteses mamárias

20/08/2015

Representantes da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO receberam das mãos das voluntárias do Lions Clube Aracaju “João Bezerra” a doação de 52 próteses mamárias. Um grupo de produção do Lions Clube Recife “Boa Viagem”, de Pernambuco, é o responsável por essa doação. A última doação feita pelo clube foi no ano de 2013. De acordo com a assistente social Ana Virgínia Araújo, presidente do Lions Clube Aracaju “João Bezerra”, essa doação só é viável por meio da intermediação entre os clubes de Aracaju e Recife. “Quatro mulheres, voluntárias do Lions Clube Recife, produzem essas próteses e doam a instituições sociais que atendem mulheres com câncer de mama”, explica.

RECUPERAÇÃO DA AUTOESTIMA
As próteses mamárias são repassadas para diversas mulheres com câncer de mama atendidas pela associação, mais exclusivamente para as que já se submeteram à mastectomia (cirurgia de retirada parcial ou total da mama e de seus anexos glandulares).

Com a doação da prótese mamária, a AMO entrega também um sutiã de suporte adequado ao corpo de cada mulher e conforme o tamanho e/ou número da prótese. Dessa forma, essas mulheres conseguem enfrentar melhor as adversidades da vida, como também recuperam a autoestima. “Após a mastectomia, não conseguimos olhar diante do espelho da mesma forma que antes. Isso mexe muito com o íntimo de qualquer mulher. E com a prótese, essa perda é disfarçada, reparada e as pessoas não nos olham diferente, com estranhamento”, revelou uma assistida da AMO que já faz uso da prótese.

SOBRE O LIONS CLUBE
O Lions Clube é uma das maiores organizações de serviços humanitários do mundo. Em Sergipe, por exemplo, existem 17 clubes, entre eles o “João Bezerra”. Todos buscam servir e ajudar ao próximo. Com os estados de Alagoas e Pernambuco, Sergipe integra o Distrito LA3.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo