COMUNICADO: 8a CORRIDA OUTUBRO ROSA DE SERGIPE SERÁ ANTECIPADA PARA O DIA 22

29/09/2022

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO antecipará a realização da 8a Corrida Outubro Rosa de Sergipe para o dia 22, do mês que se aproxima, a partir das 15h, com arena a ser montada no estacionamento menor do Oceanário, na Orla da Atalaia, em Aracaju.

A alteração da data ocorrerá para atender a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, publicada por meio da Portaria 798/2022, que proibiu a realização de atividades festivas e esportivas oficiais no período pré e pós do primeiro e segundo turnos das eleições 2022.

A necessidade de articular ações de segurança para as Eleições 2022, a insuficiência de pessoal da Polícia Militar para fazer a segurança dos eventos, assim como a importância de combater ilícitos e crimes eleitorais no período foram algumas das motivações apresentadas.

Por tudo isso, a Associação optou pela antecipação da corrida em razão das incertezas da realização ou não de segundo turno para presidente e/ou governador e pelo curto espaço de tempo para tomada de decisões importantes com fornecedores, organização técnica e órgãos públicos.

Assim, a AMO – realizadora da corrida – se coloca à inteira disposição para mais esclarecimentos e pede a compreensão de cada participante, patrocinador, parceiro e apoiador do maior evento esportivo e solidário da campanha Outubro Rosa de Sergipe.

Por fim, aproveitando a oportunidade, a Associação e a Conceito Soluções Esportivas – organização técnica da corrida – informam que a antecipação da data já está confirmada e autorizada pela Federação Sergipana Atletismo e será ajustada nos seguintes órgãos públicos: na Emsurb, na SEMA e na SMTT.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo