AMO dará o primeiro passo para construir nova casa de apoio

09/10/2015

Três casas serão demolidas neste sábado, dia 10 de outubro, a partir das 8h. Elas têm como endereço a mesma rua da sede administrativa da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO. Com isso, a associação dará um grande passo para iniciar a construção da nova Casa de Apoio. As casas foram adquiridas através de doações. Uma delas, inclusive, foi cedida há alguns anos pela família de Anna Garcez – uma das primeiras voluntárias da associação – que morreu vítima do câncer de mama. Na época, Anna Garcez cedeu sua propriedade para servir como casa de apoio para pacientes com câncer.

“A construção da nova Casa de Apoio não é só um sonho, mas uma urgente necessidade. Todos os meses, a associação recebe em média 30 novos cadastros e já acolhe mais de 1.800 pessoas. Precisamos ampliar a assistência e dar mais qualidade de vida para essas pessoas”, ressalta a presidente voluntária Conceição Balbino.

DEMOLIÇÃO
Os custos para a demolição das três casas são altos e a associação não teria como arcar com tais despesas. Sabendo da necessidade da construção da nova Casa de Apoio, a construtora Heca decidiu disponibilizar seus equipamentos e técnicos para ajudar no primeiro passo da obra. A Torre Empreendimentos também contribuirá com a ação por meio do recebimento do entulho. “Nos responsabilizaremos pela abertura do espaço das três casas e pelo encaminhamento dos entulhos para um lugar ambientalmente seguro. Queremos não só melhorar a qualidade de vida de nossos empregados e famílias, mas a vida também da comunidade local e da sociedade como um todo”, afirma Carlos Luduvice, proprietário da construtora.

O PROJETO
O projeto para a construção da nova Casa de Apoio Anna Garcez perpassa primeiro pela urgente necessidade de ampliar a assistência social e de saúde. Atualmente, a associação assiste a 1.862 pessoas carentes com câncer entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. A casa de apoio atual fica junto à sede administrativa, possui apenas 45 leitos e não dá mais conta das demandas dos assistidos. Quando a construção da sede própria foi finalizada, o número de assistidos era bastante inferior ao atual. Com a demolição das casas, o projeto de construção da nova Casa de Apoio será apresentado. Segundo a arquiteta Simone Prado, responsável pelo projeto, a construção está avaliada em 1,5 milhão de reais.

CAMPANHA
A campanha solidária do sorteio do apartamento, doado pela Jotanunes Construtora, tem como objetivo arrecadar recursos financeiros para ajudar na construção da nova casa de apoio. A meta da campanha era arrecadar justamente 1,5 milhão de reais necessários para essa construção. O sorteio do apartamento será realizado no dia 21 de novembro, no Clube do Banese, em horário a ser definido. Até o momento, R$ 300 mil reais foram arrecadados com a venda dos cupons. Cada cupom custa R$ 20 e pode ser adquirido nas agências do Banese ou com os colaboradores da AMO.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo