A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO amanheceu hoje enlutada e manifestando profundo pesar pela despedida de uma de suas fundadoras: a voluntária Maria de Lourdes do Nascimento, que dedicou quase três décadas de sua vida ao trabalho voluntário.
Dona Lourdes – como era carinhosamente chamada – foi Diretora Secretária por quatro gestões consecutivas entre os anos de 2009 e 2022 e Conselheira Fiscal também por quatro gestões entre os anos de 1996 e 2003 e, agora, na atual gestão.
Além de tudo isso, dona Lourdes atuou significativamente em grandes projetos institucionais, sempre focados no acolhimento direto ao paciente com câncer, como visitas domiciliares e hospitalares e Pão Nosso de entrega de café da manhã no Hospital, por muitos anos.
PAIXÃO PELA VIDA
Dona Lourdes foi um ser muito especial. Amiga única e dedicada a tudo e a todos. Dona de uma vitalidade admirada por todos. Tinha disposição para tudo. Com ela, não existia tempo ruim. Essa disposição era consequência de sua grande paixão pela vida e por viver.
Para a AMO, ela se entregou. Amava a Instituição, os amigos e todos os assistidos. Para ela, a AMO era a sua segunda casa e, também, a sua grande família. Sentiremos muita falta do seu sorriso no rosto e do seu abraço tão acolhedor.
À dona Lourdes, nossa eterna gratidão por tantos anos de amizade e dedicação ao trabalho voluntário!
Descanse em paz
Às filhas e netos, aos demais familiares e amigos, nosso pesar. Sentimos muito! Sintam-se abraçados e acolhidos fraternalmente.