5a Corrida Outubro Rosa de Sergipe – 2019 – Parte 6

Fotos: Studio Jorge Henrique | Data: 26/10/2019 | Local: Orla da Atalaia | Quantidade: 460 fotos

Com o objetivo de ampliar as ações de prevenção, de conscientização, de enfrentamento, de luta e de apoio contra o câncer de mama, a Associação dos Amigos da Oncologia – AMO realiza a Corrida Outubro Rosa de Sergipe há cinco anos como a ação de encerramento de um mês inteiro de campanha.

Não à toa, a corrida é sempre realizada no último final de semana de outubro, mês este dedicado em todo o mundo para a prevenção e diagnóstico precoce da doença. Dessa forma, a Associação revitaliza e revigora a mesma ação, da corrida pela vida, que deu origem ao movimento internacional Outubro Rosa, no início da década de 1990, nos Estados Unidos.

A intenção é, justamente, conscientizar a sociedade sobre a epidemia global que é o câncer de mama que acomete dezenas de milhares de mulheres (e em número muito menor, alguns homens) todos os anos no Brasil e no mundo e, também, estimular a prática regular da atividade física como uma das formas de se prevenir e de controlar o câncer.

Nesta edição 2019, mais de 600 corredores vestiram a camisa personalizada da corrida, largaram da arena especialmente montada no estacionamento menor do Oceanário de Aracaju, e tingiram de rosa pink neon a Orla da Atalaia em até 10 km de motivação para conscientizar, prevenir, enfrentar e lutar contra o câncer de mama. Um dos pontos altos do evento foi a corrida kids, que entusiasmou todos os presentes, além, claro, do show de encerramento com o cantor Pablo Dez e banda.

Pular para o conteúdo