Caminhada das Vitoriosas – Edição 2019 # Me Trate Direito

Fotos: Acrísia Siqueira | Data: 17/10/2019 | Local: Centro Comercial de Aracaju | Quantidade: 134 fotos

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO realizou, na manhã da quinta-feira do dia 17 de outubro, a edição 2019 da Caminhada das Vitoriosas com o objetivo de apoiar as milhares de mulheres diagnosticadas e no enfrentamento do câncer de mama em todo o Brasil e de sensibilizar a sociedade sergipana sobre a importância da prevenção e do acesso ao diagnóstico precoce do câncer do mama e do tratamento digno e em tempo hábil no Sistema Único de Saúde.

Como de costume, a concentração da caminhada ocorreu na sede da AMO. O destino foi a praça General Valadão, no centro comercial de Aracaju, e teve como percursos as ruas Permínio de Souza, Barão de Maruim , Itabaiana e o Calçadão das ruas João Pessoa com São Cristóvão. Duas paradas obrigatórias de conscientização aconteceram na Escola Estadual Professor Valnir Chagas e na Câmara de Vereadores de Aracaju.

Antes e durante a concentração, voluntários do Projeto Pão Nosso ofertaram café da manhã para todos os participantes. O aquecimento dos caminhantes ficou por conta do educador físico da AMO, Cley Erickson, e acadêmicos de Educação Física da Universidade Paulista. A caminhada contou com apoio de mini-trio e com o engajamento de estudantes do Colégio Estadual Professor Valnir Chagas e de estudantes e profissionais de saúde da Escola Profissionalizante Dr. Augusto Leite e do Hospital de Cirurgia.

#METRATEDIREITO
Filiada e única representante em Sergipe da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – Femama, a AMO abraçou a campanha nacional do Outubro Rosa 2019 #MeTrateDireito com o tema “Para cada paciente um tratamento”. A proposta
foi empoderar os pacientes oncológicos, disseminar a informação de que cada mulher é única e que o câncer de mama de uma mulher é diferente do câncer de mama de outra, o que requer para tanto um tratamento adequado e personalizado para cada caso, sempre se respeitando os direitos dos pacientes ao longo da jornada de controle do câncer.

Pular para o conteúdo