Em novembro, a Associação dos Amigos da Oncologia – AMO registra 24 anos de fundação. E para celebrar a data comemorativa e quase um quarto (1/4) de século de solidariedade, de caridade e de amizade, voluntários, colaboradores e parceiros participaram da Missa em Ação de Graças, celebrada pelo padre Délio, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.
Na oportunidade, a missão institucional de prestar assistência social e de saúde a pessoas carentes com câncer, sem qualquer restrição de idade, foi reafirmada. Nestas mais de duas décadas, mais de 5 mil pacientes com câncer, em situação de vulnerabilidade social e fragilidade econômica, foram amparados e acolhidos e tiveram suas esperanças renovadas.
A cerimônia foi marcada por mensagens de gratidão. O ministério de música católica Flos Carmelli participou da cerimônia e presenteou a todos com cânticos e louvores de agradecimento. À frente do grupo, os vocalistas Eleide, Givaldo e Suzane, no violão Marquinhos e no cajon João Bolinha.
Ao final, a interventora do Hospital de Cirurgia, Márcia Guimarães, recebeu das mãos da presidente da AMO, Conceição Balbino, o Sino da Esperança a ser implantado na inauguração do novo centro de radioterapia do hospital.
E para garantir a confraternização e a comemoração de mais um ano de lutas e de bênçãos, o evento religioso seguiu todas as medidas de segurança contra o coronavírus, como limitação de pessoas, uso obrigatório de máscaras, higienização com álcool 70% e aferição de temperatura.