Administração Voluntária

Conceição Balbino

Diretora-Presidente

Dos 34 anos de Serviço Social, 25 deles são dedicados ao trabalho voluntário. Na associação, é uma dos 29 sócios-fundadores e já atuou como membro do Conselho Científico, como vice-presidente e como presidente executiva por diversos mandatos, cargos estes não remunerados.

Foi, mais uma vez, reconduzida por unanimidade para assumir o cargo de presidente executiva na gestão 2022-2026. Este é o seu sétimo mandato no cargo de diretora-presidente, sendo o quinto mandato consecutivo. É presidente de honra da Associação - cargo de caráter vitalício, também não remuneratório e consultivo - tendo sido eleita pela Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

Possui formação em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe. É especialista em Políticas Públicas pela mesma universidade; em Auditoria em Serviço de Saúde pela Universidade de Ribeirão Preto; e em Direitos Sociais e Serviço Social pela Universidade de Brasília.

Assumiu, durante muitos anos, a coordenação do Serviço Social e da Oncologia do Hospital de Cirurgia. No hospital foi também coordenadora do grupo de Trabalho e Humanização. Atualmente, é servidora pública de carreira da Prefeitura de Aracaju e desempenha função técnica em protocolos do câncer relacionado ao trabalho, combate ao trabalho infantil e acidentes graves relacionados ao trabalho pelo Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador.

Em 2009 foi premiada pela Prefeitura de Aracaju com o Troféu Núbia Marques – honraria dedicada a mulheres que se destacam na promoção da qualidade de vida e na garantia dos direitos humanos. Em novembro de 2017, recebeu o título de cidadã aracajuana - a adoção oficial - por contribuir em mais de duas décadas com questões sociais da capital sergipana.


Contato: presidencia@amigosdaoncologia.org.br

Verônica Passos

Diretora-Secretária

Dos 31 anos de Serviço Social, 25 deles também foram dedicados ao trabalho voluntário. Na Associação, é uma dos 29 sócios-fundadores e já atuou como membro do Conselho Científico e como vice-presidente por diversos mandatos, cargos estes não remunerados.

Foi reconduzida para exercer o cargo de diretora-secretária da Diretoria Executiva para a Gestão 2022-2026. Exerceu quatro mandatos consecutivos como vice-presidente da Associação.

Possui formação em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe e é especialista em Auditoria em Serviços de Saúde pela Universidade de Ribeirão Preto e em Políticas Públicas pela Universidade de Brasília.

Trabalhou durante muitos anos como assistente social do Hospital de Cirurgia e, hoje, é servidora pública de carreira na Fundação Hospitalar de Saúde, órgão vinculado à Secretaria da Saúde do Governo de Sergipe.


Contato: diretoriasec@amigosdaoncologia.org.br

Rubineide Alves

Diretora-Tesoureira

É voluntária desde 1997. Iniciou suas atividades no Projeto Pão Nosso - a alma do voluntariado e que se confunde com a fundação da Associação. Logo em seguida, passou a demonstrar liderança e a contribuir significativamente com a organização de eventos.

Tornou-se membro do Conselho Fiscal e sua habilidade com as finanças, fruto de sua formação técnica em Contabilidade, a levou para atuar como Tesoureira por diversos mandatos. Exerce, atualmente, o cargo de Diretora-Tesoureira da Gestão 2022-2026, sendo este o seu quinto mandato consecutivo no mesmo cargo.


Contato: tesouraria@amigosdaoncologia.org.br

Marlene Seixas Prado

1ª titular do Conselho Fiscal

É voluntária da Associação dos Amigos da Oncologia há 20 anos. Participou como integrante de inúmeros projetos e ações desenvolvidas pela associação.

Atualmente, integra o projeto “Pão Nosso”, que distribui café da manhã, de segunda a sexta-feira, a pessoas com câncer em tratamento de quimioterapia ou de radioterapia no Hospital de Cirurgia.

Marlene participa também do projeto “Fazendo Arte” para viabilizar a realização semestral do bazar beneficente e, também, do Coral “Vozes da AMO”.

É conselheira fiscal titular para a Gestão 2018-2021 e exerce a função pelo quarto mandato consecutivo.

Maria Osmete da Conceição

2ª titular do Conselho Fiscal

Ela é voluntária há 20 anos na Associação. Participa do projeto “Pão Nosso”, que distribui café da manhã, de segunda a sexta-feira, a pessoas com câncer em tratamento de quimioterapia ou de radioterapia no Hospital de Cirurgia. Contribuiu significativamente com recursos materiais na nova sede da instituição.

É conselheira fiscal titular para a Gestão 2018-2021 e exerce a função pelo sexto mandato consecutivo.

Maria Damares Andrade Santos

3ª titular do Conselho Fiscal

Ela é voluntária há 19 anos na Associação. Já participou como integrante de inúmeros projetos e ações. Atualmente, ela integra o projeto “Pão Nosso”, que distribui café da manhã, de segunda a sexta-feira, a pessoas com câncer em tratamento de quimioterapia ou de radioterapia no Hospital de Cirurgia.

Maria Damares participa também do projeto “Fazendo Arte” para viabilizar a realização semestral do bazar beneficente e do brechó beneficente. Além de cantar no Coral “Vozes da AMO”.

É conselheira fiscal titular para a Gestão 2018-2021 e exerce a função pelo quarto mandato consecutivo.

José Carlos dos Santos

1º Suplente do Conselho Fiscal

Voluntário há muitos anos da Associação. Dedica-se à contabilidade de fontes de recursos produzidas pelo voluntariado como os periódicos bazares e brechós da amizade.

É suplente do Conselho Fiscal em seu segundo mandato consecutivo. E é o 1º suplente na Gestão 2018-2021.

Sônia Lemos Vasconcelos

2º Suplente do Conselho Fiscal

Voluntária há muitos anos da Associação. Dedica-se ao Projeto Pão Nosso de entrega do café-da-manhã para os pacientes com câncer nos ambulatórios de quimioterapia e de radioterapia do Hospital de Cirurgia.

É a 2ª suplente do Conselho Fiscal para a Gestão 2018-2021.

Sônia Vahle Franco

3ª Suplente do Conselho Fiscal

Voluntária há 21 anos. É uma dos 29 sócios-fundadores da Associação.

Dedica-se semanalmente ao Projeto Pão Nosso de entrega de café-da-manhã para pacientes com câncer nos ambulatórios de Quimioterapia e de Radioterapia do Hospital de Cirurgia.

Atuou como conselheira no Conselho Fiscal em várias gestões passadas. É a 3ª suplente do Conselho Fiscal para a Gestão 2018-2021.

Pular para o conteúdo