1ª Corrida Outubro Rosa de Sergipe abre inscrições nesta sexta

24/09/2015

As inscrições da “1ª Corrida Outubro Rosa de Sergipe” serão abertas a partir desta sexta-feira, dia 25 de setembro, e seguirão até a mesma data do mês de outubro. Para se inscrever, o participante deverá preencher ficha de inscrição, assinar o termo de responsabilidade e pagar uma taxa no valor de R$ 50. O evento esportivo é uma realização da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO e tem por objetivo incentivar a prática de atividade física regular como meio de promover saúde e prevenir o câncer. A corrida encerrará as ações de conscientização e de diagnóstico precoce do câncer de mama do movimento Outubro Rosa em Sergipe.

As inscrições poderão ser realizadas na sede da associação e nas academias Paulo Bedeu, em Aracaju, e pelo site www.centraldacorrida.com.br. Na sede da associação e nas academias Paulo Bedeu, o pagamento da taxa de inscrição é à vista, em dinheiro, e no site da central da corrida há possibilidade de pagar inscrição com boleto, débito bancário e cartão de crédito.

SOBRE A CORRIDA
Com o slogan “Corra Por Amor: Ao seu Corpo e aos Amigos da Oncologia”, a corrida será realizada no dia 31 de outubro, a partir das 16h, na Orla de Atalaia. Terá dois percursos para corredores, um de 5 km e outro de 10 km, ambos com pórtico de largada e chegada no estacionamento do Oceanário de Aracaju – ponto turístico sergipano. Haverá, também, caminhada com percurso de 1,5 km para o público que não se interessa por corridas de rua. A caminhada será realizada no mesmo dia e horário em volta dos lagos da Orla de Atalaia. Tanto a corrida como a caminhada têm o apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, e da Federação Sergipana de Atletismo.

KIT DO PARTICIPANTE
Poderão participar da corrida homens, mulheres e adolescentes acima dos 16 anos, conforme recomendação da Confederação Brasileira de Atletismo. Crianças e adolescentes com idade inferior aos 16 anos poderão participar da caminhada, sem qualquer restrição, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis. Todo participante receberá um kit correspondente a camisa personalizada em tecido ‘dryfit’ e medalha ‘finisher’ de participação especialmente desenhada com o laço rosa, símbolo da campanha Outubro Rosa. Numeração e chip de cronometragem também poderão ser distribuídos aos participantes.

FILANTROPIA
A “1ª Corrida Outubro Rosa de Sergipe” é uma ação promocional da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO, sem fins lucrativos, com o simples objetivo de contribuir com a promoção da saúde da mulher e de conscientizar a sociedade sergipana sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Todos os recursos da corrida advindos das inscrições, de patrocínios e parcerias são destinados para arcar com as despesas do evento e o seu improvável excedente será revertido para a manutenção da assistência social e de saúde a pessoas carentes com câncer.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo