A DISPUTADA PREMIAÇÃO DO ÓSCAR VIRA TEMA DE CAMPANHA DE NATAL DO TELEMARKETING DA AMO

15/12/2018

Tapete vermelho, estatuetas de ouro, convidados ilustres e os grandes filmes do cinema internacional…Com esse cenário e na atmosfera hollywoodiana, os mais de 30 colaboradores da unidade de telemarketing da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO foram desafiados há exatamente um mês e seguirão no mesmo propósito até o final de dezembro com o objetivo de captar recursos e conquistar novos apoiadores da causa.

Implantado em abril de 2004, o serviço de telemarketing da AMO busca oferecer ferramentas financeiras para fortalecer a missão institucional e ampliar a assistência social e de saúde a pessoas carentes com câncer. Atualmente, a Associação assiste cerca de 2.500 pessoas com câncer em situação de vulnerabilidade social, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Só este ano, de janeiro a novembro, 286 novos pacientes com câncer chegaram à Associação em busca de apoio e assistência, uma média de 26 novos casos por mês.

Para conhecer melhor como funciona o serviço de telemarketing, acesse a página www.amigosdaoncologia.org.br/servicos/telemarketing

Não à toa, o serviço de telemarketing está intimamente ligado ao crescimento da instituição e à sua capacidade de beneficiar cada vez mais pessoas. Desde a criação do serviço, a Associação conquistou grandes avanços com o aumento do quadro de profissionais, a oferta de serviços técnicos e especializados para o tratamento multidisciplinar do câncer (serviço social, enfermagem, psicologia, nutrição, fisioterapia, educação física), a manutenção da casa de apoio e a ampliação de benefícios de alto custo como medicamentos, cestas básicas, refeições, suplementos alimentares e outros.

“Diante das circunstâncias atuais, com o aumento do número de casos de câncer, com a desestruturação e a crise do sistema e dos serviços de saúde, com o aumento no número de desempregados e de pessoas na linha da pobreza e da extrema pobreza, tem sido um desafio muito grande manter a nossa Associação aberta, assistindo a contento e com dignidade quem nos procura, quem mais precisa. Por isso, precisamos de mais doações, de mais apoiadores da causa e do empenho e da motivação dos nossos colaboradores”, explica a assistente social Conceição Balbino, presidente-voluntária da AMO.

LUZ, CÂMERA, AÇÃO
A unidade de Telemarketing da AMO buscou inspiração em Hollywood e na premiação do Óscar para lançar a campanha de Natal 2018 sob o tema “A Festa do Óscar: Luz, Câmera e Ação”. Para isso, além de criar um cenário motivador, os colaboradores se dividiram em três equipes, cada uma com um filme de sucesso no cinema para inspirar as equipes a alcançarem suas metas de campanha, a exemplo do famoso “Mudança de Hábito”, a série americana “Man Girls” e ” Desafio de Gigantes”.

Os filmes 300 e o Homem de Aço, A Grande Virada, Coração Valente e Invictus inspiraram quatro grandes metas da campanha, por demonstrarem coragem, entusiasmo, resistência, superação, determinação e compaixão, valores esses a serem buscados nas rotinas diárias de um serviço habituado a pequenas conquistas, ao convencimento individual, ao exercício da paciência, a receber muitos nãos, muitas negativas, como é o telemarketing ativo.

Segundo a gerente da unidade de telemarketing, Vera Lúcia Ramos, que se espelhou em Charles Chaplin, a campanha de Natal é a mais importante das diversas campanhas internas de captação de recursos. “Em edições anteriores, já abordamos temas como Os Anjos, Caça ao Tesouro, Olimpíadas. Toda campanha tem o objetivo de motivar as equipes a alcançarem metas, a se superarem, pois temos muito a contribuir com um propósito que é maior que o objetivo de cada um. Por isso, convido cada um a viajar com a gente neste sonho de final de ano, a conquistar muitos óscars e a buscar mais recursos para a nossa Associação”, comenta, confiante.

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