A IMPORTÂNCIA DA CIRURGIA NO TRATAMENTO DO CÂNCER SERÁ TEMA DE ENTREVISTA AO VIVO COM O CIRURGIÃO ONCOLÓGICO ROBERTO GURGEL

04/08/2020

 

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO realizará nova entrevista do Circuito de Lives nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, às 19h, e trará como tema central “A Cirurgia Oncológica Como Um dos Pilares do Tratamento do Câncer” e convidado especial o cirurgião oncológico Roberto Gurgel, que tem especialização em Oncologia Cirúrgica pelo Instituto Nacional do Câncer – INCA, o órgão auxiliar do Ministério da Saúde nas ações de prevenção e controle do câncer no Brasil.

A nova live apresentará informações relevantes sobre a cirurgia oncológica, sobre o seu papel fundamental no tratamento e no combate do câncer, assim como os tipos, indicações e principais diferenças de cada cirurgia. A entrevista será mais uma vez conduzida pelo jornalista e assessor de comunicação Jeimy Remir. E a live faz parte do circuito de entrevistas com especialistas em Oncologia no perfil oficial da Associação no Instagram.

SOBRE O CONVIDADO
Roberto Gurgel possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe. É especialista em Cirurgia Geral pelo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social e em Oncologia Cirúrgica pelo Instituto Nacional do Câncer – INCA. Atualmente, é cirurgião geral e oncológico da Secretaria de Saúde de Sergipe.

Com quase quatro décadas de Medicina, Roberto Gurgel já foi presidente da Sociedade Médica de Sergipe – Somese; diretor geral do Hospital de Urgência de Sergipe – HUSE e da Fundação Parreiras Horta. Já atuou também como responsável técnico pelo Centro de Oncologia do Hospital de Cirurgia e como chefe do Serviço de Cirurgia Oncológica do HUSE.

Roberto Gurgel é hoje sócio-diretor da Clínica OncoHematos e da Clinradi. É titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e membro da Sociedade Europeia de Oncologia Cirúrgica. Também é professor assistente da Universidade Tiradentes e preceptor de Cirurgia Geral no HUSE e no Hospital de Cirurgia.

SERVIÇO
O QUÊ: ENTREVISTA AO VIVO COM O CIRURGIÃO ONCOLÓGICO ROBERTO GURGEL
QUANDO: NESTA QUINTA-FEIRA, 6 DE AGOSTO, ÀS 19H
ONDE: PERFIL OFICIAL DA AMO NO INSTAGRAM (@amigosdaoncologia)

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo