SESSÃO ESPECIAL NA ALESE APRESENTA CAMPANHA FEVEREIRO ROXO E LARANJA PARA CONSCIENTIZAR SOBRE A LEUCEMIA E OUTRAS PATOLOGIAS COMO FIBROMIALGIA, LÚPUS E ALZHEIMER

26/02/2024

A deputada estadual Linda Brasil dedicou a manhã de hoje, 26 de fevereiro, para uma Sessão Especial em Alusão à Campanha Fevereiro Roxo e Laranja no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe e convidou a Associação dos Amigos da Oncologia – AMO para falar em nome dos pacientes com leucemia.

A assistente social Telma Mendes, voluntária de apoio à gestão da AMO, representou a Instituição, discursou na Sessão Especial e destacou as estimativas de casos novos de leucemia para o Brasil, Sergipe e Aracaju, assim como a sua posição entre os cânceres mais frequentes.

Somente para este ano, o INCA estima 11.540 casos novos de leucemia. Em Sergipe, 90 casos novos são esperados no mesmo período e, em Aracaju, 20 casos novos. A doença hematológica ocupa atualmente a décima posição entre os cânceres mais prevalentes.

O Fevereiro Laranja conscientiza sobre o diagnóstico precoce, tratamento oportuno e o apoio aos pacientes com leucemia. Já o Fevereiro Roxo sensibiliza toda a sociedade sobre outras patologias como a fibromialgia, o lúpus, o mal de alzheimer e a demência.

Assim como a AMO, representantes da sociedade civil, profissionais da saúde e pacientes participaram da Sessão Especial Alusiva e compartilharam informações de qualidade e experiências significativas sobre as patologias lembradas no mês de conscientização.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo