AJUDE A AMO RECEBER RECURSOS DE EMENDAS PARTICIPATIVAS VOTANDO EM SEU PROJETO DE CONSTRUÇÃO DA NOVA CASA DE APOIO

07/06/2022

Um projeto da AMO – a Associação dos Amigos da Oncologia – está em votação popular para receber recursos públicos oriundos de emendas participativas. Intitulado *”Pra Quem Precisa de Apoio, Ter Um Lar Faz Toda a Diferença “*, o projeto de assistência social almeja angariar recursos para concretizar a construção da Nova Casa de Apoio Anna Garcez.

Para participar desse processo de escolha, basta acessar o site www.emendasparticipativas.com.br e, de início, preencher alguns dados pessoais como nome completo, CPF, telefone e e-mail, sendo este último opcional. O voto consiste em escolher um único projeto de abrangência municipal e outro de abrangência estadual. Para votar em nossa Associação, o participante deverá escolher o município de Aracaju e marcar o projeto com o título destacado acima.

A votação popular foi iniciada ontem e seguirá até às 23h59 do dia 17 de junho. Apenas um voto por CPF é computado. Qualquer pessoa, com número de CPF, de qualquer canto do Brasil, pode participar desse processo de votação popular. O resultado final será divulgado no dia 30 de junho. A Associação concorre com mais de 20 instituições e apenas as 2 mais votadas serão contempladas com os recursos de emenda parlamentar.

SOBRE A NOVA CASA DE APOIO
A obra de construção da nova Casa de Apoio Anna Garcez está orçada em R$ 2.121.000,00 e, ao longo de oito anos de campanhas solidárias, a Associação arrecadou até o presente momento R$ 1.348.254,93. Com 851 metros quadrados de área a ser construída, a nova casa completa terá 7 dormitórios, 44 leitos, um home day com 30 acomodações, 1 consultório , 6 jardins, 9 áreas de circulação e a capacidade inicial para acolher até 75 assistidos por dia.

Com obras iniciadas no final de abril deste ano, a Nova Casa de Apoio está sendo construída no mesmo endereço da Associação, na Rua Permínio de Souza, no bairro Cirurgia, em Aracaju, mas em número diferente. A construção tem o prazo de execução de 24 meses, tendo a grande possibilidade de ser entregue para a toda comunidade já início de 2024.

A Casa Anna Garcez é uma unidade mantida e administrada pela Associação há 25 anos e ela serve de apoio para inúmeros pacientes com câncer que residem no interior de Sergipe e em cidades próximas da Bahia, de Alagoas e até de Pernambuco que realizam seus tratamentos de quimioterapia e de radioterapia pelo SUS no Hospital de Cirurgia, no Hospital de Urgência de Sergipe e no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe.

 

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo