AMO, AMÉRICAS AMIGAS E ORIENTAVIDA BENEFICIARÃO MULHERES COM EXAMES DE RASTREAMENTO E DIAGNÓSTICO DO CÂNCER DE MAMA

13/05/2021

 

Mais uma vez, a Associação dos Amigos da Oncologia – AMO constrói uma ponte entre Sergipe e São Paulo e estabelece uma nova parceria com a Américas Amigas e a OrientaVida com o objetivo solidário de doar exames de rastreamento e de diagnóstico e de combater a mortalidade por câncer de mama no Brasil. A ação conta com o investimento social da Fundação Banco do Brasil.

Inicialmente, o projeto vai beneficiar 100 mulheres com idade acima dos 40 anos, residentes de qualquer canto do estado de Sergipe (capital e interior), em situação de vulnerabilidade social e econômica e sem acesso rápido e fácil ao Sistema Único de Saúde, principalmente para aquelas com risco elevado para o câncer de mama.

Serão beneficiadas com prioridade as mulheres com histórico familiar de pelo menos um parente de primeiro grau com câncer de mama antes dos 50 anos de idade, com câncer de mama bilateral ou câncer de ovário de qualquer idade. Mulheres com histórico familiar de câncer masculino também poderão ser priorizadas.

Toda a ação social contará com a triagem e o apoio da assistente social Nívia Oliveira, navegadora de pacientes da AMO, e com a responsabilidade social de dois competentes e experientes mastologistas sergipanos, os médicos Cláudio Mitidieri e Jussane Oliveira, além da parceria com a Clínica Vitta Mulher e com a Solim Laboratório.

O diagnóstico de qualquer suspeita ou confirmação de câncer de mama se dará em muito menos de 30 dias, garantindo assim a aplicação da recente legislação sobre o tema e otimizando o acesso ao tratamento. E para ter acesso a tudo isso, basta entrar em contato pelo WhatsApp da Associação pelo número (79) 98171.4742 e comprovar necessidade.

 

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo