AMO ANTECIPA COMEMORAÇÃO PELO DIA DA MULHER COM HOMENAGENS E DOAÇÃO DE 30 MÁQUINAS DE LAVAR ROUPAS PARA PACIENTES EM TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER

03/03/2020

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO vai antecipar a comemoração pelo Dia Internacional da Mulher para esta quarta-feira, dia 4 de março, a partir das 15h, com a doação de 30 máquinas de lavar roupas para pacientes em tratamento contra o câncer e com homenagens e entrega do troféu “Mulher de Destaque 2020” para lideranças e mulheres que contribuem com o fortalecimento da organização.

Com 10 anos de realização, o evento tem por objetivo relembrar a conquista dos direitos políticos e sociais da mulher e oferecer a todas as mulheres envolvidas com a Associação (pacientes, voluntárias, colaboradoras, doadoras e amigas) – principalmente as que enfrentam a luta árdua contra o câncer – um momento de confraternização, de boas lembranças, de valorização e de renovação da esperança.

MÁQUINAS DE LAVAR X QUALIDADE DE VIDA
A doação anual de máquinas semiautomáticas de lavar roupas – do tipo tanquinho – é realizada por meio de uma mobilização interna na Associação e busca oferecer mais qualidade de vida para mulheres em tratamento contra o câncer que estejam mastectomizadas ou ostomizadas e que se encontrem em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Em geral, essas mulheres perderam parte da movimentação e da consciência do próprio corpo, sofrendo limitações para realizar plenamente suas atividades domésticas ou laborais. A ideia é, portanto, permitir a realização da atividade doméstica de rotina, sem grande esforço físico, ganhando tempo de vida, a um preço acessível e com baixo consumo de energia.

MULHER DE DESTAQUE
Desde o ano 2011, a Associação homenageia lideranças sociais e políticas com a entrega do troféu “Mulher de Destaque” pela relevância do trabalho social e/ou pela luta em defesa da mulher. Em anos anteriores, mulheres como a vice-governadora Eliane Aquino, a deputada estadual Goretti Reis, a apresentadora de TV Sacuntala Guimarães, a interventora do Hospital Cirurgia Márcia de Oliveira, a radialista Magna Santana e a jornalista Ana Paula Caldas foram algumas das homenageadas. Neste ano, as homenagens vão para 16 grandes mulheres entre pacientes, doadoras e amigas como a cantora Antônia Amorosa e a agente política Conceição Vieira, hoje diretora-presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe.

SOBRE A AMO
Com a missão de prestar assistência social em oncologia, sem discriminação de raça, de sexo ou de credo, abrangendo crianças, adolescentes, adultos e idosos, a AMO possui mais de duas décadas de relevantes serviços para a comunidade. Atualmente, conta com mais de 5 mil pessoas com câncer já beneficiadas, 3.195 pessoas com câncer em cadastro ativo, sendo desse total 2.234 mulheres, 1.117 com câncer de mama, 306 com câncer de colo de útero e 66 delas com câncer de ovário.

PROGRAMAÇÃO
– Apresentação musical com o cantor sergipano Luiz Arnaldo;
– Apresentação do grupo de dança da AMO composto por mulheres em tratamento contra o câncer de mama;
– Doação das 30 máquinas de lavar roupas para mulheres mastectomizadas ou ostomizadas
– Homenagens;
– Entrega dos troféus “Mulher de Destaque 2020”

SERVIÇO
O QUÊ: Comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, Doação de Máquinas de Lavar Roupas e Homenagens a Mulheres de Destaque
QUANDO: Nesta quarta-feira, dia 4 de março, às 15h
ONDE: Sede da AMO, localizada na Rua Permínio de Souza, 270, Bairro Cirurgia

* Fotos: Arquivo Institucional/ Acrísia Siqueira

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo