AMO CELEBRA 23 ANOS DE FUNDAÇÃO COM MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS E HOMENAGEM A PARCEIROS E EMPRESAS AMIGAS

20/11/2019

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO reunirá nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, às 9h, assistidos, voluntários, colaboradores e parceiros em uma missa em Ação de Graças, a ser realizada na sede institucional (localizada na Rua Permínio de Souza, 270, Cirurgia, em Aracaju), para comemorar seus 23 anos de fundação.

A missa será celebrada pelo padre Antônio Carvalho Peixoto – mais conhecido como Padre Peixoto -, pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, a Catedral Metropolitana de Aracaju. Após a missa, um coquetel comemorativo será ofertado e empresas amigas e parceiros serão homenageados com o Troféu Destaque Solidário 2019.

SHOW BENEFICENTE
A comemoração por mais de duas décadas de assistência social e à saúde a pessoas carentes com câncer segue no sábado, dia 23 de novembro, com um show beneficente do cantor Silvio Brito, da ex The Voice Winnie Souza e da banda Água Viva, a ser realizado a partir das 21h no Iate Clube de Aracaju. Os interessados podem adquirir a mesa ou ingresso Individual na sede da AMO ou na bilheteria do Iate Clube de Aracaju.

SOBRE A AMO
A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, cuja missão é prestar assistência social em oncologia sem discriminação de raça, sexo, credo e idade, abrangendo crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Fundada em Aracaju, no dia 21 de novembro de 1996, a Associação foi inicialmente formada por voluntários e profissionais de saúde que atuaram no centro de oncologia do Hospital de Cirurgia. Ao longo dessas mais de duas décadas, milhares de famílias já foram acolhidas na luta contra o câncer.

Hoje, mais de 100 voluntários e cerca de 60 trabalhadores remunerados se somam diuturnamente em diferentes frentes (gestão voluntária, administração, serviços assistenciais e de saúde, projetos sociais, captação de recursos, campanhas e eventos) para fortalecer e desenvolver a missão institucional.

NÚMEROS
os dados registrados a partir de 2009, em um sistema próprio e informatizado da organização, dão conta hoje de 4.992 pessoas já beneficiadas indiretamente, de 24.960 pessoas beneficiadas indiretamente, de 195.903 atendimentos realizados pelos serviços multidisciplinares.

De 136.363 refeições servidas, de 74.465 medicamentos fornecidos, de 38.067 materiais hospitalares entregues, de 17.425 fraldas descartáveis, 15.166 cestas básicas liberadas, de 11.155 hospedagens liberadas na Casa de Apoio Anna Garcez, mantida há duas décadas pela AMO.

Só em 2019, a Associação alcançou até o momento 2.926 pessoas carentes com câncer, 27.168 atendimentos realizados, 16.993 refeições servidas, 1.425 hospedagens na casa de apoio e 572 novos pacientes cadastrados, uma média de 51 novos pacientes por mês.

SERVIÇO
O QUÊ: MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 23 ANOS DA AMO
QUANDO: NESTA QUINTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO, ÀS 9H
ONDE: SEDE INSTITUCIONAL DA AMO (RUA PERMÍNIO DE SOUZA, 270, BAIRRO CIRURGIA)

* Fotos: Acrísia Siqueira/ Arquivo Institucional

Skip to content