AMO CELEBRA MÊS DA MULHER COM HOMENAGENS E DOAÇÕES DE MÁQUINAS DE LAVAR ROUPAS PARA PACIENTES COM CÂNCER

06/03/2024

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO realizará nesta quinta-feira, 7 de março, a partir das 15h, mais uma de suas grandes comemorações pelo Mês das Mulheres com apresentações musicais e de dança e também com homenagens especiais a mulheres que se destacam no apoio a causas sociais e com a doação de 22 máquinas de lavar roupas para pacientes com câncer.

A comemoração antecipada pelo Dia Internacional da Mulher se tornou uma tradição entre os amigos da oncologia com mais de 10 edições realizadas, todas elas marcadas pela presença e participação efetivas de centenas de mulheres que lutam ou apoiam a luta contra o câncer.

PROGRAMAÇÃO

-Apresentação Musical com o cantor Luiz Arnaldo;
-Apresentação Musical com a cantora Maraísa;
-Apresentação de Dança com Mulheres Vitoriosas do Câncer de Mama;
-Homenagens Especiais a Mulheres de Destaque;
-Doação de Máquinas de Lavar Roupa.

MENOS ESFORÇO, MAIS QUALIDADE DE VIDA

A doação anual de máquinas de lavar é realizada por meio de uma mobilização interna na Associação e busca oferecer mais qualidade de vida para mulheres em tratamento contra o câncer que estejam mastectomizadas ou ostomizadas e que se encontrem em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Nos últimos anos, cerca de 200 mulheres já foram contempladas com as doações e puderam realizar suas atividades domésticas de rotina, sem grande esforço físico, ganhando tempo de vida, a um preço acessível e com baixo consumo de energia.

SOBRE A AMO

Com a missão de prestar assistência social a pessoas com câncer, sem preconceito de origem, raça, sexo, credo, idade e quaisquer outras formas de discriminação, abrangendo crianças, adolescentes, adultos e idosos, a AMO possui vinte e sete anos de relevantes serviços prestados para a comunidade.

Atualmente, conta com mais de 7.600 pessoas com câncer já beneficiadas, com 5.384 pessoas com câncer em cadastro ativo e com vínculos institucionais, sendo mais de 3.700 mulheres ou cerca de 70% do total, dessas 1.855 são mulheres com câncer de mama, 535 com câncer de colo do útero e 110 com câncer de ovário.

SERVIÇO
O QUÊ: Comemoração pelo Dia Internacional da Mulher
QUANDO: Nesta quinta-feira, dia 7 de março, a partir das 15h
ONDE: No Salão de Eventos do Oratório de Bebé – Avenida Desembargador Maynard, 429, Bairro Suíssa – Aracaju/SE

*Fotos: Arquivo Institucional/ Comemoração pelo Dia Internacional da Mulher

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo