AMO comemora dia dos pais no centro de oncologia do Hospital de Cirurgia

11/08/2016

Para comemorar a Semana dos Pais, a Associação dos Amigos da Oncologia – AMO organizou na manhã desta quarta-feira, dia 10 de agosto, um evento com apresentação musicais do Coral “Vozes da AMO” – composto integralmente por voluntários – e de violinos com a participação de uma integrante da Orquestra Sinfônica de Sergipe. O objetivo da comemoração foi homenagear os pais que estão na luta contra o câncer.

A emocionante apresentação de violinos foi conduzida pela professora e musicista Suzi Meire Alves, integrante da Orquestra Sinfônica de Sergipe, com a interação de suas alunas Samy Santana e Luciana Cristina e a honrosa participação dos músicos André Lima e Odílio Saminez.

“Agradeço muito a oportunidade de apresentar nossa arte e o carinho de todos os pacientes e voluntários presentes. Fiz essa proposta à AMO e fui prontamente atendida. Meus agradecimentos se estendem as minhas alunas e aos meus parceiros de música. Desejo realizar mais apresentações para vocês”, disse em gratidão a musicista Suzi.

Para Marcionilia Oliveira, de 30 anos, que acompanha a mãe nas sessões de quimioterapia para combater um câncer de pulmão, a homenagem dos voluntários emocionou a todos. “Ficamos surpreendidas com essa celebração. Sempre que chegamos aqui somos muito bem acolhidos pelos voluntários da AMO e com essa apresentação, podemos aliviar as dores do corpo e da alma”, expressou a filha emocionada.

HOMENAGEM AOS PAIS

A associação acolhe atualmente a quase 2 mil pessoas. Desse total, 605 são homens e muitos deles são pais e avôs. Para celebrar o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, a AMO distribuiu aos assistidos em tratamento no Hospital de Cirurgia singelos presentes.

O lavrador da cidade de Tobias Barreto Paulo Menezes Barbosa, de 52 anos, com câncer de mama, foi um dos presenteados. “Estou feliz com essa lembrança. Não esperava! Fico muito agradecido pelo carinho de todos da AMO”, conta Paulo, pai de quatro filhos e avô de dois netos.

Erinaldo Santos Lima, de 33 anos, também ficou bastante agradecido. “Todos os dias recebo dos voluntários um delicioso café-da-manhã, oferecido com muito amor e carinho. E hoje ainda ganhei presente. Sou muito agradecido”, disse em agradecimento o trabalhador de construção civil, pai de uma menina.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo