AMO dará primeiro passo para construção da nova casa de apoio

28/06/2016

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO lançará nesta quarta-feira, dia 29 de junho, a partir das 9h, a Pedra Fundamental de construção da nova casa de apoio Anna Garcez. O ato simbólico do lançamento da pedra marcará o início das obras e será precedida por uma missa em Ação de Graças, celebrada pelo padre Orsiní Nuvens, da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Salesiano.

A casa atual serve de apoio a pessoas carentes com câncer e está anexa à sede administrativa da organização. Com o projeto de construção, a casa ganhará novo endereço e outro formato, mais funcional e bastante acolhedora. Atualmente, cerca de duas mil pessoas com câncer, de todas as faixas de idades, são assistidas pela associação.

ATO SIMBÓLICO
Após a celebração religiosa, uma caixa contendo a história de duas décadas da casa de apoio será enterrada em ato simbólico e, sobre ela, será lançada a pedra fundamental para marcar o início da concretização desse novo sonho. Para a presidente-voluntária da AMO, a assistente social Conceição Balbino, esse momento é de gratidão.

“Pelos anos 90, os pacientes carentes com câncer enfrentavam uma série de dificuldades em nosso estado para realizar e manter o tratamento. Com muita sensibilidade, queríamos dar assistência a essas pessoas, mas não imaginávamos que conseguiríamos tanto e que chegaríamos até aqui. Precisamos fazer ainda mais por essas pessoas e estou certa de que contaremos com o apoio da sociedade”, confia.

NOVAS PARCERIAS
Desde a divulgação do projeto de construção da nova casa de apoio, a associação vem somando esforços e conquistando parcerias. A construtora Heca, por exemplo, foi responsável pela abertura voluntária do espaço do terreno da obra com a demolição de três casas na rua Permínio de Souza, no bairro Cirurgia.

Já conquistamos apoio na área de engenharia e o projeto arquitetônico da nova casa com a solidariedade de seis escritórios de Arquitetura e oito profissionais, que desenvolverão o projeto dentro de uma rede colaborativa, somando conhecimentos e vivências múltiplas.

Teremos, portanto, o apoio dos escritórios Criar Projetos, Gilvan Acciolli Arquitetura, IR Studio, Leila Freire – Arquitetura e Interiores, Luciano Vasconcelos – Arquiteto e Urbanista e Patrícia Aguiar – Arquitetura e Interiores, com projeto coordenado pelo arquiteto e urbanista Ítalo Leal.

COMO TUDO COMEÇOU
O projeto de construção da nova casa de apoio começou em 2014 com a campanha de sorteio do apartamento doado pela Jotanunes Construtora, cujo valor de mercado estava em torno dos R$ 150 mil. Após mais de um ano de campanha, a associação sorteou o apartamento e conseguiu arrecadar mais de R$ 400 mil que serão utilizados para iniciar a obra.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo