AMO E AMÉRICAS AMIGAS JUNTAS CONTRA O CÂNCER DE MAMA

16/11/2020

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO construirá uma ponte entre Sergipe e São Paulo a partir desta terça-feira, 17 de novembro, ao iniciar uma parceria de ouro com a Américas Amigas (@americasamigasoficial) com o objetivo mais nobre de ajudar a combater a mortalidade por câncer de mama através da doação de exames de rastreamento, consultas médicas e diagnósticos.
.
A ação social vai beneficiar 200 mulheres com idade entre 40 e 69 anos, residentes de qualquer canto do estado de Sergipe (capital e interior), em situação de vulnerabilidade social e econômica e sem acesso rápido e fácil ao Sistema Único de Saúde, principalmente àquelas com risco elevado para o câncer de mama.
.
Serão beneficiadas com certa prioridade as mulheres com histórico familiar de pelo menos um parente de primeiro grau com câncer de mama antes dos 50 anos de idade, com câncer de mama bilateral ou com câncer de ovário de qualquer idade. Mulheres com histórico familiar de câncer de mama masculino também poderão ser beneficiadas. Para ter acesso a tudo isso, basta entrar em contato pelo WhatsApp da Associação pelo número (79) 98171.4742 e comprovar necessidade.
.
Com o apoio e responsabilidade social de dois competentes e experientes mastologistas sergipanos, os médicos Cláudio Mitidieri e Jussane Oliveira e com a parceria da Clínica Vitta Mulher (@vittamulher), atenderemos 25 mulheres por semana ao longo de dois meses e fecharemos o diagnóstico de qualquer suspeita ou confirmação do câncer de mama em menos de 30 dias, garantindo com isso a aplicação da recente legislação sobre o tema.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo