AMO e Sindipema podem formalizar parceria

23/09/2015

Com o objetivo de abraçar as campanhas de conscientização do câncer e multiplicar informações para prevenção e diagnóstico precoce da doença, a Associação dos Amigos da Oncologia – AMO e o Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju – Sindipema podem formalizar parceria. Numa reunião com os representantes das duas instituições, o presidente do Sindipema Adelmo Meneses – professor de carreira da rede pública de ensino – dialogou com a assistente social Conceição Balbino – presidente voluntária da AMO – para saber de que forma o sindicato pode contribuir com a associação para realizar ações de conscientização do câncer.
De acordo com Conceição Balbino, voluntários e equipe multidisciplinar da associação já se dedicam com o projeto “Fique de Olho” de diagnóstico precoce do câncer para prevenção do câncer infanto-juvenil, câncer de mama e de colo de útero, câncer de pele e outros a fim de levar informações a diferentes públicos.

CONSCIENTIZAÇÃO
“Esse trabalho de conscientização é feito com a distribuição de folders, cartazes e cartilhas com orientações sobre prevenção, tratamento e recomendações de órgãos de saúde. Em geral essas ações são realizadas nas comunidades, empresas e escolas. Com novas parcerias como a do sindicato, o nosso objetivo pode ser ampliado”, acredita a presidente da AMO. Segundo o presidente Adelmo Meneses, o Sindipema possui hoje mais de 2.000 professores sindicalizados que podem e devem ser sensibilizados com essas campanhas de conscientização. Para ele, essa é uma excelente oportunidade de abraçar campanhas que interferem com o cotidiano de muitas pessoas. “Os professores são formadores de opinião, e por isso precisam estar atentos a sinais e sintomas da doença não só para compartilhar informações, mas para orientar a comunidade onde eles atuam sobre o diagnóstico precoce do câncer”, reforça o professor Adelmo.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo