AMO ENCERRARÁ MÊS DA MULHER COM A DOAÇÃO DE 31 MÁQUINAS DE LAVAR ROUPAS PARA PACIENTES EM TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER

29/03/2021

Com o objetivo de inovar e, ao mesmo tempo, manter viva a tradição de mais de 10 anos de comemorações pelo Mês da Mulher, a Associação dos Amigos da Oncologia – AMO realizará nesta terça-feira, 30 de março, a partir das 14h30 a entrega simbólica da doação de 31 máquinas de lavar roupas para pacientes em tratamento contra o câncer e exibirá uma Live Musical, com transmissão ao vivo pelo YouTube, com a cantora Carina Lelis.

PROGRAMAÇÃO
– Live Musical com a cantora Carina Lelis;
– Entrega simbólica da doação de 31 máquinas de lavar roupas para mulheres em tratamento contra o câncer;
– Apresentação por fotos ou vídeos das pacientes a serem beneficiadas;
– Apresentação das madrinhas e dos padrinhos das mulheres a serem beneficiadas;
– Sorteio de brindes para os participantes que curtirem e comentarem na live.

MENOS ESFORÇO, MAIS TEMPO DE VIDA
A doação anual de máquinas semiautomáticas de lavar roupas – do tipo tanquinho – é realizada por meio de uma mobilização interna na Associação e busca oferecer mais qualidade de vida para mulheres em tratamento contra o câncer que estejam mastectomizadas ou ostomizadas e que se encontrem em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Mais de 100 mulheres já foram contempladas com as doações. Em geral, essas mulheres perderam parte da movimentação e da consciência do próprio corpo, sofrendo limitações para realizar plenamente suas atividades domésticas ou laborais. A ideia é, portanto, permitir a realização da atividade doméstica de rotina, sem grande esforço físico, ganhando tempo de vida, a um preço acessível e com baixo consumo de energia.

SOBRE A AMO
Com a missão de prestar assistência social em oncologia, sem discriminação de raça, de sexo ou de credo, abrangendo crianças, adolescentes, adultos e idosos, a AMO possui duas décadas e meia de relevantes serviços para a comunidade.
Atualmente, conta com 5.692 pessoas com câncer já beneficiadas, 3.631 pessoas com câncer em cadastro ativo, sendo desse total 2.534 mulheres, 1.257 com câncer de mama, 337 com câncer de colo do útero e 75 delas com câncer de ovário.

SERVIÇO
O QUÊ: Live Musical de Comemoração pelo Mês da Mulher e Doação de Máquinas de Lavar Roupas
QUANDO: Nesta terça-feira, dia 30 de março, a partir das 14h30
ONDE: Canal da AMO no YouTube (Amigos da Oncologia)
*Fotos: Arquivo Institucional/ Comemoração pelo Dia Internacional da Mulher/ 4 de Março de 2020/ Último Evento Coletivo Realizado Antes da Pandemia do Coronavírus

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo