AMO INICIA CIRCUITO DE ENTREVISTAS AO VIVO COM O MÉDICO ONCOLOGISTA CLÍNICO MICHEL FABIANO ALVES

10/06/2020

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO inicia nesta quinta-feira, 11 de junho, às 18h, um circuito de entrevistas ao vivo com especialistas em oncologia em seu perfil oficial no Instagram. O tema da primeira live será “Prevenção, Tratamento e Controle do Câncer Durante e Pós Pandemia” e terá como convidado especial o médico oncologista clínico Michel Fabiano Alves e como entrevistador o jornalista e assessor de comunicação Jeimy Remir.

O circuito acontecerá com uma ou duas lives por semana e contará sempre com a participação de um especialista na área para aprofundar temas relevantes sobre a Oncologia. Cada live terá duração de até 1 hora e será dividida em dois tempos: o primeiro para a entrevista com o jornalista e o segundo para a retirada de dúvidas de pacientes oncológicos e seus cuidadores sobre as mais variadas questões, uma oportunidade única para perguntar a um especialista aquilo que tem vergonha ou sempre esquece numa consulta, sem qualquer censura.

O objetivo das lives é, portanto, transmitir informações de qualidade, através de uma linguagem menos técnica, mais leiga e acessível, sobre temas chaves da Oncologia e, com isso, capacitar e empoderar os pacientes oncológicos e seus cuidadores em tempo de distanciamento social e de pandemia do novo coronavírus, contribuindo assim para aprimorar os conhecimentos dos pacientes sobre suas patologias e para melhorar as práticas de saúde e as tomadas de decisões conscientes.

SOBRE O CONVIDADO
Michel Fabiano Alves possui formação em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe. Tem especialização em Clínica Médica pelo Hospital da Força Aérea do Galeão e em Oncologia Clínica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Já atuou em diversos hospitais públicos e privados, completando sua formação no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – Icesp. Em Sergipe, atuou como oncologista clínico durante cinco anos no Hospital de Urgência de Sergipe, onde já desempenhou a função de responsável técnico do Serviço de Oncologia. Atualmente, é oncologista clínico da Vitta Centro de Oncologia e da Rede Primavera de Saúde.

SERVIÇO
O QUÊ: LIVE AMO ENTREVISTA – COM O MÉDICO ONCOLOGISTA CLÍNICO MICHEL FABIANO ALVES
QUANDO: NESTA QUINTA-FEIRA, 11 DE JUNHO, ÀS 18H
ONDE: PERFIL OFICIAL DA AMO NO INSTAGRAM (@amigosdaoncologia)

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo