AMO LANÇA CAMPANHA #CONTINUAMOSAQUI PARA ENFRENTAR A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

13/04/2020

 

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO lançou, no início deste mês de abril, a sua campanha de sensibilização, com o slogan “A luta do paciente oncológico não pode parar” e com o compartilhamento da hashtag #ContinuamosAqui, para mostrar o esforço em manter o funcionamento de toda a sua estrutura, de forma segura e responsável, e para pedir apoio da sociedade sergipana para continuar de portas abertas em tempos de pandemia do novo coronavírus, a Covid-19.

Com a certeza de que a luta do paciente oncológico não pode parar e assistência social e à saúde desse público também não, o objetivo da campanha é contar com a compreensão dos três grandes grupos de interesse (pacientes, doadores e voluntários) e de toda a sociedade sergipana neste momento tão difícil em que se encontra o mundo. Em razão disso, a Associação reforça, mais do que nunca, a necessidade de buscar apoio para fortalecer a sua missão institucional.

SOBRE A AMO
Com mais de 23 anos de fundação, a Associação tem como missão prestar assistência social e à saúde em oncologia, sem discriminação de raça, credo e idade, abrangendo crianças, adolescentes, adultos e idosos. Atualmente, 3.223 pessoas com câncer são assistidas e se encontram em diferentes etapas do câncer (diagnóstico, em tratamento – quimioterapia, imunoterapia, hormonioterapia, radioterapia ou cirurgia, em controle da doença ou em cuidados paliativos). Desse total de pacientes, 1.334 são idosos, o que corresponde a mais de 41% do total de assistidos, grupo ainda mais vulnerável à Covid-19.

SAIBA COMO AJUDAR
Mesmo em tempo de pandemia, a Associação continua recebendo doação de alimentos não perecíveis (como feijão, arroz, açúcar, sal, macarrão, óleo, fubá de milho, leite em pó) e materiais de higiene ambiental e pessoal para incremento das cestas básicas distribuídas para o paciente em tratamento oncológico ou para a manutenção da Casa de Apoio Anna Garcez.

Além disso, como medidas de prevenção ao novo coronavírus, a instituição está em campanha também para a doação de álcool 70% líquido ou em gel, de máscaras descartáveis ou de tecido para uso interno e distribuição para os pacientes oncológicos em tratamento de quimioterapia e radioterapia e seus cuidadores.

Para fazer doação em dinheiro, visite o site institucional pelo link quero doar e tenha acesso à loja virtual de doação e às contas bancárias para depósito ou transferência, de manutenção da associação, do serviço de telemarketing e da campanha de construção da Nova Casa de Apoio Anna Garcez.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo