AMO - Associação dos Amigos da Oncologia

AMO OBTÉM VOTAÇÃO POPULAR EXPRESSIVA, CONQUISTA PRIMEIRO LUGAR EM ARACAJU E ARREMATA O MELHOR RESULTADO DE TODO O EDITAL DE EMENDAS PARTICIPATIVAS 2022

30/06/2022

A AMO – a Associação dos Amigos da Oncologia – tem a enorme felicidade de comunicar a sua expressiva votação no Edital de Emendas Participativas 2022 e de celebrar e agradecer a cada um que nos apoiou durante esse processo de participação popular ao votar e mobilizar familiares e amigos.

Com o seu projeto socioassistencial “Pra Quem Precisa de Apoio, Ter Um Lar Faz Toda a Diferença – Construção da Nova Casa de Apoio Anna Garcez”, a Associação conquistou o primeiro lugar em Aracaju, onde concorreu com mais de 20 instituições sociais e obteve o maior número de votos no município com mais de 200 mil habitantes. No total, 3.681 votos foram computados em favor da Associação.

Além dessa grande conquista com a expressiva votação, a Associação arrematou o melhor resultado de todo o edital de Emendas Participativas 2022, entre abrangência estadual e municipal. Os seus 3.681 votos correspondem a mais de 6% do total de 60 mil participações no processo de participação popular.

O Edital de Emendas Participativas é uma iniciativa inovadora no País, foi criado pelo Senador da República por Sergipe Alessandro Vieira e tem o objetivo de fazer com que o cidadão comum escolha onde o dinheiro público oriundo de emenda parlamentar será investido.

Na sua quarta edição, o Edital teve 335 projetos inscritos na 1a etapa, de submissão de projeto e avaliação técnica. Em seguida, já na 2a etapa, 291 projetos foram aprovados e concorreram em votação popular. Este ano, o edital bateu recorde de participação com 60.032 votantes e 120.064 votos computados.

* Com informações oficiais da Assessoria do Senador Alessandro Vieira

Skip to content