AMO participa da tradicional festa do panificador

08/07/2015

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe – Sindipan/SE realizou uma grande festa neste domingo, dia 5 de julho, no Complexo Desportivo do SESI/DIA, em Aracaju, para comemorar o Dia do Panificador. O evento contou com a participação de toda a indústria panaderil sergipana. Numa ampla área de lazer, sindicalizados puderam conferir a exposição de máquinas e produtos de fornecedores, além de se animar com brincadeiras, sorteio de brindes e concursos do melhor pão francês.

CONVITE ESPECIAL
A AMO foi convidada especial na festa do panificador e os voluntários expuseram em estande produtos e serviços. O Sindipan/SE é um dos grandes parceiros da campanha solidária que vai sortear um apartamento e construir nova casa de apoio com os recursos financeiros angariados. Desde o último mês de abril, o sindicato disponibilizou panificações e confeitarias associadas para servir como ponto de venda do sorteio. Mais de cem estabelecimentos comerciais em Aracaju e região metropolitana já contribuem com a nossa campanha.

DIA DO PANIFICADOR
O dia 8 de julho é dedicado aos panificadores, popularmente conhecidos como padeiros. No calendário católico, hoje também se comemora o dia de Santa Isabel, considerada a padroeira dos panificadores. O PÃO Presente em várias culturas do mundo, o pão simboliza um alimento para o corpo e representa também a vida, a renovação, a prosperidade, a humildade, o sacrifício. Por semelhanças, voluntários se inspiram há 19 anos na simbologia do pão para realizar o projeto que deu origem à AMO. Intitulado “Pão Nosso”, o projeto é essencialmente voluntário e acontece todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, com a preparação e entrega de café da manhã para os pacientes com câncer atendidos nos centros de radioterapia e de quimioterapia do Hospital de Cirurgia. (ASCOM)

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo