AMO presenteia adolescente curada de câncer com festa de 15 anos

29/07/2016

A debutante Keila Xavier da Silva realizou um sonho ao celebrar seu aniversário de 15 anos na noite da última quarta-feira, dia 27 de julho, na presença da família e de muitos amigos. A comemoração – que simboliza um rito de passagem de toda menina para a juventude – poderia ser igual a tantas outras, se não fosse a história de superação de um câncer.

Ainda menina, com seis anos de idade, Keila foi diagnosticada com nefroblastoma, tipo de câncer de rim muito comum em crianças, cientificamente conhecido como tumor de Wilms. Passou por uma cirurgia de retirada do rim esquerdo para tratar a doença e enfrentou 35 sessões de quimioterapia.

Desde o diagnóstico da doença, Keila é assistida integralmente pela Associação dos Amigos da Oncologia – AMO. Hoje, ela está curada e o que mais deseja é celebrar a vida. “Estou muito feliz com a realização desse sonho! Tudo feito com muito amor e carinho. A AMO me deu esse presente de aniversário e eu só tenho a agradecer”, conta a aniversariante, emocionada.

FELICIDADE COMPARTILHADA

A cura do câncer de Keila é sinônimo de vitória e de felicidade não só para ela e sua família, mas para os amigos, equipes médica e de saúde e, sobretudo, para a AMO que a acolheu ainda muito pequena. Meiga, doce e agradável, Keila despertou desde cedo o carinho dos voluntários. Ela é a caçula de quatro filhos.

Nascida na cidade Estância, interior sergipano, Keila ainda vive e estuda na mesma cidade. Para animar a festa e compartilhar sua felicidade, familiares, amigos e colegas de escola deixaram a cidade em direção a Aracaju para participar da festa.

Para Maria José Xavier, mãe da aniversariante, de 52 anos, a gratidão é enorme. “Estou muito emocionada. Depois de sofrer muito com o tratamento da minha filha, sou só felicidade. Agradeço imensamente a Deus pela saúde da minha menina e a AMO por nos apoiar incondicionalmente”, disse a mãe.

SOBRE A FESTA

A festa de 15 anos de Keila aconteceu no salão Mega Espaço, localizado no bairro Ponto Novo, em Aracaju. Contou com o esmero e a doação do cerimonialista Cesinha Almeida, decoração e iluminação especial, buffet de doces e salgados, bolo confeitado, coquetéis, sonorização e muito mais.

“É uma satisfação imensa participar desse momento de felicidade. Sempre somamos esforços para realizar os 15 anos de nossas assistidas e com Keila não poderia ser diferente. Vê-la feliz, bem e com saúde é o nosso propósito. Temos muito que comemorar”, reforça a presidente da AMO Conceição Balbino.

Quase 70% dos custos da festa foram arcados com a colaboração de voluntários e empresas amigas. Além da doação do salão de festas, tivemos a preparação do bolo, o aluguel de dois vestidos para a aniversariante, além da produção em salão de beleza tanto da aniversariante como dos pais dela.

PARCEIROS

Colaboraram para a realização da festa de 15 anos de Keila: Daniela Dantas; Courobelo; Festejar; Claudiney Araújo Fotografias; Centro de Beleza Sintonia; Sintonia Noivas; Tony Coquetel; Festalito Decoração; Petit Gourmet Chocolates; Tina Delícias; Jeane Festas; Paraíso das Flores; Prenúpcia; Vila do Cacau;

E Max Iluminação, Fadja Monteiro; Mega Espaço Salão de Festas; Buffet Marta Prado; Vera Buffet; Marcos Filmagem; Buffet David Brito; Vanessa Trufaria; DJ Edinaldo; Centro de Beleza Sintonia; Margareth Souveniers; Magna Doces e Pirulitos; Bolart;Renata Sobral; Vania Souverniers; Magg’s.

*Fotos: Claudiney Araújo

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo