AMO PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DO CURSO DE CUIDADORES

08/08/2018

 

Com a chegada do mês dedicado à Medicina da Dor e dos Cuidados Paliativos, a Associação dos Amigos da Oncologia – AMO promove nova edição do Curso de Cuidadores para capacitar pessoas que cuidam de pacientes com câncer sobre o enfrentamento da doença, direitos do paciente, práticas de mobilização, nutrição oncológica, humanização no cuidado, medicamentos e cuidados paliativos.

O curso será realizado em quatro encontros semanais, sempre às terças-feiras de agosto (nos dias 7, 14, 21 e 28), de 13h às 18h, em sua sede institucional – localizada na Rua Permínio de Souza, 270, bairro Cirurgia, em Aracaju – e tem como públicos de interesse os cuidadores de pessoas com câncer e os voluntários da Associação dedicados diretamente aos cuidados com o paciente oncológico.

Saúde em domicílio, uso correto de medicamentos, controle da dor, práticas nas ostomias, alimentação saudável, movimentação do corpo, re-significação da vida e (re)estruturação familiar serão alguns dos temas abordados pela equipe técnica da Associação, composta por profissionais do Serviço Social, da Enfermagem, da Psicologia, da Pedagogia, da Nutrição, da Fisioterapia e da Farmácia.

Participarão do evento com palestras de educação e de motivação, respectivamente, a médica geriatra do Hospital de Cirurgia, Paula Conceição Silva Santos – graduada em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe e especializada em Geriatria pela Universidade de São Paulo – e a coach Taíssa Moura de Amorim, bacharela em Administração e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas.

O Curso de Cuidador está em sua sexta edição e é uma ação do Projeto Cativar, implantado na AMO em 2012, que visa oferecer às pessoas com câncer – em especial àquelas cujo tratamento curativo não responde mais – cuidados paliativos para contribuir com melhor qualidade de vida possível a esse público.

SERVIÇO
O QUÊ: Curso de Cuidadores – Edição 2018
QUANDO: Dias 7, 14, 21 e 28 de agosto, de 13h às 18h
ONDE: Na Sede da AMO (Rua Permínio de Souza, 270, bairro Cirurgia, em Aracaju)

Para efetuar inscrição, basta dirigir-se à sede institucional, em horário comercial, para efetuar cadastro. No primeiro dia do curso, é necessário doar uma lata de leite em pó para ajudar na manutenção dos serviços assistenciais da Casa de Apoio. Haverá entrega de certificado no final do curso.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo