AMO REALIZA AMANHÃ A ABERTURA OFICIAL DO OUTUBRO ROSA 2020 EM SERGIPE

30/09/2020

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO realizará, amanhã, dia 1o, a partir das 17h, a Abertura Oficial do Outubro Rosa 2020 em Sergipe com uma Live Show, a ser transmitida ao vivo pelo YouTube, com a banda ‘Samba de Moça Só’. Ineditamente, por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento de abertura será transmitido pela internet. Para acompanhar, basta se inscrever no canal da AMO (Amigos da Oncologia) no YouTube.

A Abertura Oficial contará com a tradicional decoração e iluminação rosa da fachada da sede institucional da Associação; com a conscientização da médica mastologista voluntária Jussane Oliveira; com os depoimentos emocionantes de luta e de enfrentamento de pacientes com câncer de mama; e com a distribuição de rosas para mulheres vitoriosas, que venceram ou lutam contra o câncer de mama.

SOBRE A AMO
A Associação é uma organização não governamental, com mais de duas décadas de existência e com a missão institucional de prestar assistência social e à saúde a pessoas com câncer em situação de vulnerabilidade social e econômica. Acolhe crianças, adolescentes, adultos e idosos oriundos da capital e interior de Sergipe, bem como cidades próximas e do interior da Bahia, de Alagoas e até de Pernambuco. Atualmente, possui em cadastro ativo mais de 3.400 pacientes, sendo 2374 mulheres e, desse total, 1.169 são mulheres com câncer de mama.
Pioneira no movimento Outubro Rosa em Sergipe, a Associação se destaca por assistir e beneficiar centenas de mulheres com câncer de mama em suas necessidades mais urgentes. Filiada e única representante do estado da FEMAMA(Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), a AMO realizou nos últimos cinco anos os maiores eventos que marcaram a agenda local e que obtiveram sucesso de adesão e de público como a Caminhada das Vitoriosas, o Concerto com a Orquestra Sinfônica e a Corrida Outubro Rosa.

PROGRAMAÇÃO GERAL
– 1o de Outubro – Abertura Oficial, a partir das 17h, na sede da AMO
– 5 de Outubro – Ação FEMAMA de Advocacy em Defesa Dos Direitos das Pacientes com Câncer de Mama
– 19 de Outubro – Ação FEMAMA de Advocacy em Defesa dos Direitos das Pacientes com Câncer de Mama
– 31 de Outubro – 6a Corrida Outubro Rosa de Sergipe, às 16h, com etapa virtual – inscrições na sede da AMO, na Conceito Soluções Esportivas ou pelo site www.centraldacorrida.com.br/outubrorosa
– Venda de produtos personalizado (camisas, viseiras, necessaire, lenços de cetim) durante todo o mês de outubro na sede da AMO
(ASCOM/ AMO)

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo