AMO realiza hoje a abertura oficial do Outubro Rosa 2016

03/10/2016

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO realiza nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, a partir das 17h, a abertura oficial do Outubro Rosa 2016 com a iluminação cor-de-rosa da fachada de sua sede administrativa. Com o acendimento das luzes, haverá a apresentação de um corão regido pelo maestro Jairo Melo, com a participação do coral Vozes da AMO, e um pocket show com músico Tim Maia Cover.

Dez corais devem participar da apresentação musical do corão, que contará com o pianista Sérgio Lessa e com o percussionista Luiz Gonzaga. Músicas do cantor Milton Nascimento como “Maria, Maria” e “Canções e Momentos”, bem como a consagrada letra do compositor Gonzaguinha “O que é, o que é” estão no repertório do de apresentação.

São aguardados cerca de 200 coralistas, de diferenciados corais, a exemplo do coral Sindivoz, do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju – Sindipema; Saúde Encanto, do Sindicato da Previdência de Sergipe – Sindiprev; Melhor Fase, da Faculdade Estácio de Sergipe; Vozes do Banese, do Banco do Estado de Sergipe; coral da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Sistema Petrobras – Aspene;

SOBRE O OUTUBRO ROSA
O movimento internacional Outubro Rosa tem por objetivo conscientizar não só mulheres, mas toda a sociedade, sobre a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce do câncer de mama, bem como a luta pelo acesso imediato e de qualidade aos tratamentos da doença.

Ao longo de todo o mês de outubro, repartições públicas, monumentos históricos, pontos turísticos, empresas e organizações sociais em todo o Brasil e no mundo iluminam de cor-de-rosa suas fachadas de modo que a população consiga fazer uma leitura visual de conscientização da campanha.

SOBRE A AMO
A AMO abraça a campanha Outubro Rosa há alguns anos e é umas das mais fortes e atuantes lideranças no estado de Sergipe no combate ao câncer de mama. Atualmente, a associação assiste a quase duas mil pessoas com câncer. Desse total, 687 pessoas estão na luta contra o câncer de mama, sendo 686 mulheres e apenas um homem.

Representante oficial em Sergipe da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – Femama, a AMO participa hoje do lançamento nacional do Outubro Rosa 2016 com ação solene e acendimento de luzes de cor- de-rosa em diferentes estados, a exemplo do Rio Grande do Sul, onde fica a sede da federação.

Skip to content