AMO REALIZA HOJE A QUARTA CORRIDA OUTUBRO ROSA NA ORLA DA ATALAIA DE ARACAJU

27/10/2018

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO realiza na tarde ensolarada deste sábado, dia 27 de outubro, a 4ª Corrida Outubro Rosa de Sergipe com o slogan “Força pra Vencer” e aguarda, a partir das 15h, na arena do evento montada na Orla da Atalaia, em Aracaju, mais de 500 participantes entre corredores profissionais e amadores, sobreviventes e vitoriosos do câncer e pacientes que estão no enfrentamento da doença.

O evento esportivo tem por objetivo maior conscientizar a população sobre a epidemia global que é o câncer de mama e incentivar a prática regular de atividade física como meio de promover saúde e de prevenir e controlar o câncer. A corrida é sempre realizada no último sábado de outubro – assim como ocorreu nas três edições passadas – e encerra as ações de prevenção e de diagnóstico precoce do câncer de mama do movimento Outubro Rosa em Sergipe e reforça, também, a importância do apoio aos pacientes e familiares que estão na luta contra o câncer.

Os 500 corredores inscritos receberam ontem um kit do participante composto por sacola de costas personalizada, camisa rosa em tecido ‘dryfit’ 100% poliamida, viseira, número de peito e chip de cronometragem para conhecer e avaliar suas performances individuais. Logo mais, ao cruzarem a faixa de chegada, todos os participantes receberão a medalha ‘finisher’ para estampar no peito a superação com o laço rosa da campanha de conscientização.

A corrida terá três percursos com 2,5 km, 5 km e 10 km, todos com pórtico de largada e chegada no estacionamento da Passarela do Caranguejo. Haverá, também, a possibilidade da caminhada no mesmo percurso da corrida de 2,5 km para o público que não tenha interesse, disponibilidade e/ou preparo físico para corridas de rua.

O evento é uma realização da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO, com a parceria da Flap Propaganda, organização técnica da Conceito Soluções Esportivas; patrocínios do Banese Card, Clínica do Coração, Fecomércio Sergipe, Universidade Tiradentes e Vitta Centro de Oncologia; e apoio da Federação Sergipana de Atletismo, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju – SMTT e das TVs Sergipe, Atalaia e Aperipê.

DESTAQUE NACIONAL
Como um evento esportivo já consolidado no calendário estadual de corridas e pela grandiosidade do projeto, que envolve centenas de pessoas com um só objetivo, a edição 2018 da Corrida Outubro Rosa de Sergipe ganhou destaque nacional neste mês de outubro na Revista Cláudia – publicação mensal impressa e online da Editora Abril – com matéria intitulada “10 km de motivação”. A corrida serviu como inspiração para a campanha nacional do Outubro Rosa em todo o Brasil.

SOBRE A AMO
Pioneira do movimento Outubro Rosa em Sergipe, a Associação possui mais de duas décadas de existência e tem como missão prestar assistência social em oncologia sem discriminação de raça, sexo, credo e idade. Atende atualmente a 2.500 pessoas com câncer, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, oriundos de todo o estado de Sergipe (capital de interior) e cidades da Bahia, de Alagoas e Pernambuco. Desse número expressivo de pacientes acolhidos, 888 são com câncer de mama, sendo 887 mulheres e 1 homem.

PROGRAMAÇÃO
15h – Concentração na Arena do Evento
15h30 – Locução e Orientação
15h45 – Aquecimento com profissionais da Educação Física
16h – Largada
16h30 – Início da Dança (Zumba e Hits)
17h20 – Premiação
17h40 – Homenagens
18- Encerramento

SERVIÇO
O quê?: 4ª Corrida Outubro Rosa de Sergipe
Quando?: Hoje, 27 de outubro, às 16h
Onde?: Estacionamento da Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia, em Aracaju

*Fotos: Arquivo Institucional/ Corrida 2017/ Studio Jorge Henrique

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo