AMO REALIZARÁ NOVO SEMINÁRIO SOBRE CUIDADOS PALIATIVOS E RECEBERÁ UMA DAS MAIORES REFERÊNCIAS DO TEMA NO BRASIL

07/11/2022

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO receberá carinhosamente a médica oncologista Príscila Miranda Soares, especializada em medicina paliativista pela Harvard Medical School – a faculdade de medicina da Universidade de Harvard – para apresentar o 2o Seminário de Cuidados Paliativos de Sergipe, que será realizado no dia 25 de novembro, a partir das 8h, no Quality Hotel Aracaju.

 

O objetivo do seminário é despertar o interesse da sociedade e contribuir com a formação de médicos, profissionais e estudantes da saúde em Cuidados Paliativos, área ainda muito carente de atendimento adequado em todo o Brasil e que é essencial para saber lidar com o paciente em fase terminal, para reconhecer os sintomas de toda natureza (físico, social, emocional e espiritual) e para administrar qualquer situação de forma mais ativa e humanizada.

 

COMO INSCREVER-SE

O acesso ao seminário se efetuará mediante a doação de R$ 50,00 via PIX para ajudar na assistência a pessoas carentes com câncer. As vagas são limitadas e as inscrições só poderão ser feitas virtualmente até o dia 23 de novembro, pelo link abaixo ⬇️

 

Link de Inscrição: www.even3.com.br/ii-seminario-de-cuidados-paliativos-de-sergipe-294559/

 

Chave Pix para doação: CNPJ 01.556.211/0001-78

 

No ato de inscrição, ao preencher o formulário, o interessado deverá informar o nome completo, telefone para contato, e-mail e CPF (para a emissão de certificado virtual de participação). Além disso, deverá responder em qual categoria está inserido, se na de profissional da saúde, de estudante ou de voluntário.

 

O 2o Seminário de Cuidados Paliativos de Sergipe é uma realização da Associação dos Amigos da Oncologia. Recebe mais uma vez os patrocínios do Quality Hotel Aracaju e da Celi Mall Decor. E conta nesta edição com os apoios do Hospital de Cirurgia, da Coopanest – a Cooperativa dos Anestesistas de Sergipe, do Restaurante Mori, da Agência Maratona Viagens, da Autopeças Osias Moto Peças e da Uniflores Flores e Plantas Ornamentais.

 

PROGRAMAÇÃO

O seminário apresentará temas gerais e específicos sobre os cuidados paliativos. Terá como palestrante principal a médica mineira Príscila Miranda Soares, oncologista e paliativista. Contará também com os palestrantes Michel Fabiano Alves, oncologista clínico, e Vera Azevedo, anestesista e médica da dor. Haverá, também, a participação de diferentes profissionais da saúde e da assistência, para contribuir com o olhar da multidisciplinaridade.

 

Saiba quais serão os principais temas:

– Cuidados Paliativos: Desafios no Mundo e no Brasil;

– Os Cuidados Paliativos na Oncologia;

– A importância da atuação multiprofissional nos Cuidados Paliativos;

– Comunicação de notícias difíceis;

– O controle da dor no paciente oncológico;

– Espiritualidade;

– Finitude e fé;

– Relatos de experiências e depoimentos de paciente e de cuidador.

 

REFERÊNCIA NO BRASIL

Príscila Bernardina Miranda Soares é médica oncologista e paliativista, com pós-graduação em Cuidados Paliativos pela Harvard Medical School (Universidade de Harvard) e mestrado em Ciências da Saúde pela Unimontes, Minas Gerais. É membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e da Academia Nacional de Cuidados Paliativos.

 

Príscila Miranda é também fundadora e diretora clínica do Hospital Oncovida, fundadora e presidente da Associação Presente de Apoio a Pacientes Carentes com Câncer de Montes Claros e fundadora do mais recente Centro de Cuidados Paliativos do Norte de Minas Gerais. Além de tudo isso, foi vencedora do Prêmio Veja-Se (da Revista Veja) na categoria saúde no ano de 2017.

 

(ASCOM/AMO)

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo