AMO RECEBE CONVITE E PEDIDO DE APOIO DO FUTURO HOSPITAL DE AMOR DE LAGARTO

16/03/2022

A convite do futuro Hospital de Amor de Lagarto, os diretores executivos da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO visitaram no último sábado, 12 de março, o canteiro de obras do que será a grande filial do Hospital de Câncer de Barretos fora do estado de São Paulo e, por consequência, o maior complexo hospitalar do Nordeste do Brasil em prevenção e tratamento do câncer.

Iniciadas em janeiro de 2022, as obras da construção já se encontram com mais de 30% de andamento e com previsão de inauguração de sua primeira etapa para outubro deste ano. De acordo com o assessor geral do Hospital de Amor de Lagarto, o articulador José Carvalho de Menezes, a população do Nordeste já poderá contar com o tratamento de quimioterapia, radioterapia, serviços ambulatoriais, radiologia e radiologia intervencionista até o final deste ano.

“O Hospital de Amor é medicina personalizada, com equipamentos de última geração e tratamento humanizado para os pacientes do SUS. Por tudo isso, estamos convidando a AMO para se somar e para nos apoiar nesse projeto. Queremos que vocês abram ainda mais o coração e façam essa ponte Aracaju com Lagarto, criando seu mais novo endereço de apoio aos pacientes oncológicos usuários do SUS”, declarou o assessor geral do futuro hospital, em formalização do convite.

Em resposta, a assistente social Conceição Balbino, presidente voluntária da Associação, se viu bastante desafiada em estabelecer um novo canal de apoio aos pacientes com câncer. “Sentimo-nos bastante honrados com o convite. Somos absolutamente a favor do Hospital de Amor. Estamos sim de coração aberto para esse acontecimento que irá revolucionar o tratamento do câncer em Sergipe e no Nordeste. O Hospital de Amor terá todo o apoio da nossa Associação. Podem contar com a gente”, afirmou a presidente.

A MAIOR REFERÊNCIA EM CÂNCER DO NORDESTE
O Hospital de Amor de Lagarto contará com unidade geral e infantil, centro de pesquisa e de prevenção e com complexo de casas de apoio. Ofertará, gratuitamente, quimioterapia, radioterapia, intervenção cirúrgica, medicina nuclear, emergência, serviços ambulatoriais, pesquisa e prevenção do câncer. Além disso, terá uma pista de pouso e decolagem de quase 2 km e infraestrutura no entorno.

Orçado em 150 milhões de reais e uma área total de 450 mil metros quadrados, o futuro Complexo Oncológico será a maior filial do Hospital de Amor fora de Barretos com capacidade de realizar 2 mil atendimentos por dia. Com isso, a cidade de Lagarto será transformada na maior referência em estudo, em pesquisa e no tratamento do câncer da Região Nordeste.

O HOSPITAL DE AMOR
Antes chamado de Hospital de Câncer de Barretos, o Hospital de Amor é uma instituição de saúde filantrópica brasileira com 60 anos de existência, sediada na cidade de Barretos, em São Paulo, e referência nacional no estudo, na pesquisa, na prevenção e no tratamento do câncer.

O Hospital de Amor é, hoje, a maior instituição de oncologia do Brasil com unidades de tratamento e de prevenção espalhadas pelas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País. É, também, a unidade de saúde que mais atende casos de câncer pelo SUS, no Brasil, em 18 especialidades com elevados padrões de qualidade e de humanização no atendimento.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo