AMO recebe visita do presidente da CONIACC

05/07/2017

O empreendedor social natalense Rilder Campos, atual presidente da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC, esteve em Aracaju nesta quarta-feira, dia 5 de julho, para visitar a Associação dos Amigos da Oncologia – AMO, uma das instituições sociais brasileiras filiadas à confederação.

Além de presidente e um dos fundadores da confederação, Rilder Campos é também o fundador e presidente da Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer, com sede em Natal, no Rio Grande do Norte. A CONIACC, em paralelo, existe há quase 10 anos e possui atualmente 51 instituições filiadas com a missão de representar os interesses das instituições associadas à causa do câncer infanto-juvenil.

“Não é a primeira visita do presidente à Associação. Ele já esteve em nossa sede outras vezes, mas não conhecia o complexo assistencial – inaugurado em 2010, com área administrativa, assistencial, casa de apoio, consultórios e de captação de recursos”, explica a assistente social Conceição Balbino, presidente-voluntária da AMO, ao receber Rilder Campos.

Aracaju é a quarta cidade de passagem do presidente da CONIACC. Antes de chegar à capital sergipana, Rilder passou pelas cidades de Ilhéus, Itabuna e Salvador para visitar outras instituições sociais. “Como representante da CONIACC, tenho como prática de gestão visitar as associações de pacientes, conhecer melhor a realidade local e interagir com os grupos de apoio para compartilhar experiências de sucesso, ações e parcerias”, garante Rilder Campos.

Cadastre-se
e receba notícias
e novidades da AMO

    Pular para o conteúdo